7 Vantagens da Locação de Equipamentos para Minha Clínica Médica

13 de dezembro de 2016

A tecnologia está cada vez mais associada à clínica médica. A Telemedicina é um bom exemplo disso, já que representa a forma mais prática (e sem complicações) que as clínicas encontraram de entregar maior qualidade no atendimento e nos serviços oferecidos.

Um dos recursos que a Telemedicina oferece é o fornecimento de laudos online com qualidade, facilitando consultas e o tratamento dos pacientes.

Os modernos equipamentos, que usam esse e outros tipos de recursos inovadores, estão se tornando essenciais dentro das clínicas e dos consultórios médicos, sendo que o aluguel pode ser uma excelente alternativa para oferecer uma gama de serviços no seu estabelecimento.

Continue a leitura e saiba como o aluguel de equipamentos para clínica médica pode ser vantajoso:

Quais as vantagens de alugar esses equipamentos?

Veja, abaixo, 7 benefícios que o aluguel pode trazer para a sua clínica:

1. Menor custo

O aluguel de equipamentos para clínica médica consegue reduzir significativamente os custos não apenas para a clínica, como também para os pacientes. Você vai conseguir oferecer atendimento de qualidade por um preço menor do que o da concorrência,

Essa é uma boa opção especialmente para os profissionais que estão chegando ao mercado e para clínicas menores que, pela falta de recursos, não conseguem concorrer com grandes redes.

Com a locação, não haverá a necessidade de altos investimentos iniciais e o dinheiro pode ser utilizado para outros setores que possuam maior necessidade no momento.

2. Tecnologia de ponta

Como alugar é mais barato do que comprar um novo equipamento, você pode ter em sua clínica as maiores e melhores inovações tecnológicas na área da saúde. Isso aumenta consideravelmente a qualidade do atendimento e também dos exames.

Consequentemente, o tratamento do paciente será mais eficaz, gerando mais saúde para eles.

O aluguel permite que você esteja sempre com equipamentos atualizados, e isso é de extrema importância no mundo da medicina, já que sempre há novos estudos e formas de tratamento surgindo.

Você devolverá o equipamento que já está sendo considerado obsoleto e fechará o contrato com aquele que acaba de chegar ao mercado. Além disso, quanto mais recente é a tecnologia de um aparelho, menos trabalho o profissional terá.

Com a Telemedicina, por exemplo, é possível fazer laudos à distância. O profissional não precisa se deslocar para avaliar o exame de um paciente, podendo fazer isso com uma qualidade de imagem impressionante.

3. Menos gastos com manutenção

Aparelhos podem apresentar defeitos a qualquer momento, mesmo aqueles que são considerados os melhores e mais modernos. Esse problema causa muito prejuízo para a clínica e também para os pacientes.

Caso isso ocorra, você vai acabar gastando com manutenção de aparelhos e perdendo pacientes, que vão ter que recorrer a outras clínicas (ou mesmo se deslocar até outra cidade) para as consultas.

Você tem duas opções: comprar sempre 2 equipamentos (caso um quebre, há outro na reserva) ou alugá-los. É claro que a segunda opção é muito mais vantajosa e eficaz. Se comprar um aparelho já é um alto custo para a clínica, imagine só comprar 2?

Os equipamentos alugados podem ser devolvidos para a locadora quando apresentam defeito. A empresa responsável pela locação, por sua vez, entregará outro aparelho ao locador, com as mesmas funções e em perfeitas condições. Mais prático, rápido e barato, não é mesmo?

4. Maior oferta de serviços

Como você não precisa comprar os aparelhos, acaba sobrando dinheiro em caixa, o que permite o aluguel de vários outros equipamentos. Essa condição é excelente para o desempenho e para o crescimento da clínica, que passa a ser vista como um local completo para a realização de exames.

É muito comum que pacientes acabem indo para outras clínicas quando alguma delas não consegue oferecer todos os serviços. O aluguel de equipamentos possibilita mais conforto e praticidade, além de um diagnóstico mais rápido, algo essencial para quem está com problemas de saúde.

5. De acordo com a demanda

Você vai ter a liberdade de possuir os equipamentos na sua clínica de acordo com a quantidade de pacientes.

Se o fluxo aumentar, não há a necessidade de tirar recursos do caixa, de forma urgente, para comprar um aparelho novo, passar por todo o trâmite burocrático da compra e ainda aguardar muito tempo pela espera.

Até os equipamentos chegarem, muitas pessoas já terão procurado outros consultórios. Além disso, caso você não tenha o recurso suficiente para comprá-lo, terá que parcelar e, provavelmente, pagar juros pelo novo equipamento.

Com o aluguel, tudo fica mais rápido e simples. Além do menor valor para conseguir o equipamento, em pouquíssimo tempo ele já estará à disposição para exames no seu consultório.

6. Melhor controle financeiro

Como o aluguel oferece a possibilidade de trabalhar sob demanda, você passa a ter mais controle sobre as finanças da clínica.

Dessa forma, não é preciso gastar um valor considerável com aparelhos que vão ser pouco utilizados e não valerão a compra. O custo-benefício do aluguel de aparelhos é bem mais vantajoso nesse caso.

Se houver alguma redução na demanda de pacientes, por exemplo, você pode entregar o equipamento para a empresa, descartando gastos desnecessários. Também é possível determinar em quais dias da semana o aparelho será necessário e alugá-lo por um curto espaço de tempo ou dias específicos.

7. Instalação e treinamento sem custos adicionais

Quando você faz a locação com uma empresa que preza pela melhoria dos serviços, certamente esses dois itens vão entrar no pacote sem nenhum custo adicional.

Não é necessário recorrer a um técnico para instalar ou ensiná-lo como funciona o equipamento. A empresa já faz isso por você, além de oferecer um canal direto, por diversos meios de comunicação, para o caso de dúvidas posteriores e outros problemas.

Em qual empresa alugar?

Essa é uma decisão que envolve muita pesquisa e paciência. É bastante comum que o preço seja o principal fator considerado, mas pontos como qualidade no atendimento também são muito importantes.

É muito estressante ter que entrar em contato diversas vezes com a empresa para falar de um mesmo problema que já deveria ter sido solucionado há muito tempo. Além disso, você precisa ter a certeza de que ela possui autorização de órgãos competentes para funcionar e locar os equipamentos.

Questione se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Conselho Federal de Medicina concederam o aval. Você só vai ter a segurança de levar equipamentos de qualidade para o seu consultório após avaliar todos esses critérios.

Quer saber mais sobre o assunto e entender como funciona a locação de equipamentos para clínica médica? Basta entrar em contato conosco!

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments