Como a Inteligência Artificial Gera Lucro para Clínicas Médicas

27 de dezembro de 2017

Para um leitor mais atento, ou alguém com conhecimento mais aprofundado na área tecnológica, talvez o termo “Inteligência Artificial” não soe tão anormal, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas ainda entende o termo remetendo-o a alguma utopia tecnológica com carros voadores e robôs supersônicos.

Infelizmente esta realidade ainda está um pouco (ou muito) distante.

A inteligência artificial é usada para ajudar muitas empresas e pessoas a oferecerem serviços com mais qualidade e rapidez ao seu público. É traduzida, de forma bastante simplória como “Dispositivos que simulam a capacidade humana de raciocinar, tomar decisões… a capacidade de ser inteligente. ”

As clínicas médicas estão um pouco mais a par da realidade digital e tecnológica, já que a medicina é uma das áreas que são melhor beneficiadas pelos avanços que vão surgindo.

No entanto, embora pareça óbvio, muitos profissionais que querem adentrar a área e montar uma clínica ou mesmo melhorar os serviços das que já estão no mercado, desconhecem a dinâmica facilitadora que a tecnologia pode lhes oferecer.

Vamos a algumas delas.

Automação de tarefas

Atualmente é fabricado uma gama de softwares exclusivamente feitos para a área médica, eles garantem que os serviços sejam feitos de forma eficiente e escalável.

Quando o trabalho é automatizado, os profissionais passam a ter mais tempo para trabalhar em melhorias que tornam o negócio mais bem estruturado e mais rentável. Quanto mais automatizado, mais melhorias.

Otimização de resultados

Com a automação de tarefas, instantaneamente vários processos serão otimizados, isso implica que o tempo gasto será consideravelmente reduzido, assim, a produtividade aumenta.

A incidência de erros cai muito sem a pressão de um volume alto de tarefas para os profissionais, o que influi diretamente na qualidade dos serviços oferecidos pelas clínicas.

Integração de sistemas

Há no mercado excelentes condições de compra ou locação de equipamentos que integrados à sistemas, organizam as informações dos pacientes de forma sistemática e acessível.

A medicina diagnóstica sai ganhando com estas condições, pois podem integrar equipamentos a centrais de laudos à distância e ter garantia de rapidez na entrega dos resultados dos exames, além de mais segurança e comodidade, além de dispensar uma equipe dentro da clínica para fazer o serviço e permitir expandir o espaço da clínica.

Satisfação dos clientes

Apostar nas vantagens da “Inteligência Artificial”, garante atendimento agilizado e diminuição das filas nos hospitais. Serviços personalizados geram menos transtornos e os pacientes tendem a se fidelizar em lugares que ofereçam mais vantagens e se adaptem à rotina corrida do dia-a-dia.

Finalizando…

Não é preciso que enfatizemos muito o crescimento tecnológico e tudo que se torna propício por suas vias; os aparelhos eletrônicos, aplicativos digitais, equipamentos integralizados etc. vieram para facilitar a vida dos profissionais e fazer com que um número maior de pessoas possa ser contemplado com serviços médicos qualificados e eficientes.

O empresário não fica de fora dessas facilidades, pois a economia gerada ao adotar a “saúde digital”, faz ecoar mudanças favoráveis no modo de se fazer medicina no país, trazendo maior lucratividade e ampliando atendimentos.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments