Como a Telemedicina Auxilia no Resultado mais Rápido e eficaz de Diagnósticos Cardiovasculares

21 de setembro de 2017

As chamadas ‘’tecnologias da informação’’ chegaram também no âmbito hospitalar, mas até então, isso não é uma grande novidade. É possível hoje ter auxílio médico por vias digitais; o avanço tecnológico amplia cada vez mais esse relacionamento e traz resultados positivos tanto para médicos, quanto pacientes.

A telemedicina vem ganhando força principalmente graças à sua praticidade e agilidade em oferecer resultados de exames e diagnósticos a um clique de distância. Através de uma plataforma digital, onde atuam médicos e especialistas, você tem a opção de obter resultados mais rápidos e otimizar o seu tempo.

No Brasil, o índice de pessoas que morrem por complicações cardiovasculares ainda é bastante alto, e isso não só por má alimentação, sedentarismo ou hereditariedade, mas também por complicações severas que precisam ser tratadas com máxima urgência, o que nem sempre acontece.

O processo fornecido pela Telemedicina de obter laudos à distância, acontece por meio de aparelhos que permitem a coleta de dados, que após os exames, têm as informações recolhidas e mandadas para uma central de laudos. Essa central, especializada em fornecer resultados e laudos garante o serviço em até 24 horas.

Sabe-se o tempo que leva para um simples resultado de exames ficar pronto, isso se torna incômodo não só para os pacientes, mas também para os médicos que se preocupam com essa demanda. Agilidade em horas de sufoco é fundamental, afinal de contas, com o coração não se brinca. Com os equipamentos certos e as pessoas certas, todos saem ganhando.

Quer saber mais? Então leia: Laudos à distância e sua eficácia em gerar economia de despesas clínicas.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments