Hospitais Pequenos têm mais Chances de Fecharem sem a Telemedicina

16 de janeiro de 2018

Mesmo que passemos por um momento favorável ao empreendimento clínico médico, existe ao mesmo tempo, uma crise se arrastando pelo país.

Vários serviços estão sofrendo queda ou sendo extintos, e muitos cortes estão sendo feitos nas verbas que são direcionadas a benefícios públicos.

Tendo isso em vista, o número de profissionais que estão cobrando um valor irrisório pelos seus serviços, está cada vez maior. Para quem está começando a montar um negócio na área clínica, é preciso estar de olho na demanda do mercado, já que as classes mais baixas estão tendo menos dinheiro para consumir, e em casos assim, a saúde fica para um momento em que haja realmente uma urgência a ser atendida.

As clínicas de pequeno porte recém-inauguradas e que são localizadas em regiões mais afastadas, apresentam dificuldades bem comuns nos lugares onde se encontram: Escassez de recursos tecnológicos; falta de atrativos para que especialistas optem por viver na região; distância; baixo investimento do município etc.

Buscar opções alternativas de saúde por meio da tecnologia, pode fazer com o que seu espaço vire referência em saúde digital.

Principalmente em regiões isoladas, o cuidado deve ser redobrado e as opções devem ser estudadas com mais cautela.

Como a Telemedicina auxilia em casos assim

A Telemedicina está presente há algumas décadas no país, mas sua cultura ainda é pouco disseminada.

Como trata-se de realizar procedimentos médicos à distância, alguns profissionais demonstram receio em tais práticas. O problema maior está em que a cultura organizacional não está acostumada com o compartilhamento das habilidades e conhecimentos entre os médicos, assistentes e pacientes em locais afastados através da Telemedicina.

A principal causa de falácias a respeito das tecnologias oferecidas pela Telemedicina, advém com certeza do receio dos próprios pacientes, na maioria das vezes desinformados e tendo desconfianças ao que foge do padrão tradicional de atendimento.

A Telemedicina permite que qualquer clínica possa ter tecnologia atual com menos gastos e sem deixar de oferecer um serviço com qualidade idêntica à de grandes centros comerciais.

Com o laudo à distância, tem-se a possibilidade de haver em sua clínica, exames que não haveriam sem a presença de especialistas. Com o uso do Comodato, você pode fazer uso de aparelhos que são integralizados a sistemas e assim, obter muito mais facilidade em todos os processos que envolvem esta área.

Chances maiores de aumentar a rentabilidade da clínica

Os hospitais pequenos, que estão a pouco tempo no mercado, precisam estarem muito atentos. Uma pesquisa feita pelo Sebrae, aponta que 60% das empresas fecham antes de chegarem a completar 2 anos. Em parte, por má gestão na própria administração do empreendimento e também por desconhecimento da área, fornecedores etc.

Tendo esta informação em pauta, optar por facilidades com capacidade para atingir várias áreas do seu hospital, é a coisa mais acertada a se fazer.

A Telemedicina permite que haja mais espaço no ambiente médico; dispensa a necessidade de equipe interna para realização dos laudos; permite um maior reaproveitamento do tempo ao disponibilizar acessos a laudos em um período de até 24 horas. Sem contar que fica mais barato poder fazer uso de equipamentos atualizados através de comodato, pagando apenas por laudos emitidos.

Mais segurança

Existe um mercado de softwares exclusivamente elaborados para a rede de clínicas médicas. Sistemas que permitem o armazenamento em nuvem, garantem um nível de segurança maior e acessibilidade facilitada.

Laudos impressos ocupam um espaço na clínica que pode ser reaproveitado para eventuais atividades, sem contar que o risco de os mesmos sumirem ou serem extraviados, cai substancialmente, gerando mais confiança nos pacientes.

Com o sistema de laudos à distância, é possível que você possa acessar todo o histórico de laudos dos seus pacientes em uma plataforma que permite essa organização. Esse acesso pode ser feito em qualquer local e com qualquer dispositivo que tenha internet. É um diferencial que facilita a vida de profissionais que possuem muitas demandas durante o dia.

Estar por dentro de novas atualizações é fundamental

Empresários de várias partes do mundo, continuarão a investir na rede de hospitais, tendo conhecimento da realidade da dificuldade de acesso por uma parcela grande da população. Cresce também o número de clínicas populares no país.

A Telemedicina possui processos rigorosos de avaliação, o que é essencial para o crescimento de qualquer área médica. A personalização do atendimento, favorece a prevenção de vários riscos de saúde que podem ser ocasionados pela demora de resposta dos procedimentos.

A demanda dos consumidores por cuidados mais acessíveis existe, é alta, e os atuais sistemas de saúde não dão conta de atender a todos, com ou sem crise. Apostar na Telemedicina, representa o ponta pé inicial para entrar no mercado com garantias de qualidade e eficácia, e sem correr os riscos que levam tantos empreendedores à falência.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments