Por que Empresários Andam Investindo em Clínicas Populares?

22 de novembro de 2017

A saúde pública no Brasil, passa há décadas por um estado de calamidade social. Não é um fato novo, milhões de pessoas recorrem ao sistema e esse sistema não tem demanda de pessoal suficiente para atender uma gama de pacientes que só tende a aumentar.

Felizmente, empresários por dentro da situação, investem alto em clínicas populares com o intuito de cobrar um preço mais em conta pelas consultas, do que o pago numa rede ‘’particular’’.

É prometido por esses empresários que o sistema público se desafogará, e que as pessoas terão mais opções na hora em que precisarem de uma consulta médica.

As clínicas populares nesse momento recorrem a serviços terceirizados para pouparem tempo e dinheiro. Ao recorrer à Telessaúde e Telemedicina, montar uma clínica passa a representar não mais uma barreira, mas algo realmente factível.

Ampliar uma clínica também é possível através desses sistemas, pois eles oferecem vantagens que vão desde a estrutura às filas menores nos recintos de saúde.

Os empresários sabem disso e sabem que investir nessa área, lhes trará retorno garantido.

Veja alguns exemplos de benefícios que essas duas áreas promovem e que estão ganhando aderência em todo o país:

 

Telessaúde Telemedicina
– Comunicação integrada através da internet entre médicos, técnicos e demais profissionais; – Centrais que oferecem laudos à distância;
– Possibilidade de poder falar com especialistas inacessíveis em regiões mais remotas; – Centrais de laudo à distância facilitam entrega desses exames, os mesmos chegam rápido;
– Atua em diferentes áreas: Oftalmologia, Cardiologia, etc.; – Pacientes não precisam se locomover para fazer exames em outros locais;
– Mais rapidez nos tratamentos – Possibilidade de ‘economizar espaço’ dentro das clínicas, pois não haverá necessidade de um local fixo para que se obtenha os laudos;
– Custos menores. – Mais segurança;
  – Maior disponibilidade de acesso para médicos.

 

Vale a pena se aprofundar nas vantagens que a Telessaúde e a Telemedicina promovem. Se adotados para a rede pública de saúde, a melhoria seria efetiva e rápida.

Na hora de optar pelos serviços é preciso estar atento aos profissionais que de fato são recomendados. Os bons e verdadeiros empresários sabem disso, e por isso apostam no melhor negócio.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments