Closed Loop Stimulation (CLS) – Marcapasso Biotronik

02 de julho de 2020

Closed Loop Stimulation (CLS)
A principal característica dessa regulação fisiológica é o fato de apresentar um feedback negativo, ou seja, uma vez detectada uma reação excessiva, o sistema é capaz de a atenuar de forma a garantir uma perfusão adequada à situação em que se encontra o indivíduo.
O objetivo do sistema Closed Loop Stimulation é utilizar a regulação do sistema circulatório intrínseco por meio da integração do marcapasso dentro desse sistema fisiológico. Dessa forma, a freqüência cardíaca é controlada pelos centros circulatórios do próprio paciente, e não pelo marcapasso. O parâmetro que o marcapasso monitora é a alteração da contratilidade miocárdica, que reflete a atuação do SNA, de tal modo que, proporcionalmente, o marcapasso modula a freqüência cardíaca.
O marcapasso realiza a medição da impedância unipolar por meio de um eletrodo localizado no ventrículo direito. Tal parâmetro reflete o estado transiente do coração durante a sístole e diástole. Para tanto, são emitidos pulsos sublimiares em um intervalo de 50 ms a 300 ms após evento, de modo a obter medidas para construção de uma curva de referência no repouso. * Relampa,ISSN 0104-8317
cls1
cls2
cls3

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments