Holter, MAPA e ECG: a Importância de um Diagnóstico Rápido

18 de abril de 2018

Sabe-se que problemas decorridos de complicações no coração estão entre os fatores que mais matam no mundo. A Organização Panamericana de saúde prevê que até 2030 as mortes por infarto e acidente cardiovascular cerebral, possam atingir 23 milhões de pessoas.

Um número alto assim, coloca médicos e pesquisadores a analisar estratégias que reduzam a incidência da mortalidade. Fatores como: se alimentar melhor, praticar atividades físicas, evitar passar por momentos de estresse intenso etc., já são conhecidos. Um outro fator que merece ênfase é o da agilidade médica nos processos que envolvam o núcleo do nosso corpo.

Realizar atendimento rápido ao paciente que apresenta indícios de mazelas no coração, é um dos quesitos cruciais para reduzir sequelas e mortes. Muitos médicos e analistas podem otimizar seu ambiente para que o paciente receba tratamento ágil e eficaz.

Exames de Holter, MAPA e ECG estão entre os mais importantes na hora de iniciar um tratamento no coração. Possuir estes equipamentos é algo que está sendo facilitado por diversas centrais de laudos à distância.

Antes de dizermos como isso acontece, não podemos deixar de frisar a importância de os ter em sua clínica médica, caso você seja Cardiologista, médico empresário ou empreendedor.
Quando o paciente faz a consulta e precisa se locomover para outro recinto, você corre dois riscos: o primeiro deles se refere à promoção que você mesmo faz do seu concorrente ao enviar seu paciente para realizar o exame. O segundo risco se verifica que ao fazer esse deslocamento o paciente opte por se consultar onde já possa fazer o exame da próxima vez que precisar, ou quando for fazer indicações para algum conhecido.

Dessa forma, o deslocamento gera evasão e logo, prejuízos ao seu negócio. É possível obter equipamentos de Holter, MAPA e ECG e mudar o patamar dos serviços que você anda oferecendo na sua clínica médica. Se você corre dois riscos, há também duas possibilidades de obter os equipamentos de modo que não gere um gasto alto. O primeiro deles é o Comodato, uma espécie de empréstimo dos equipamentos que acontece juntamente com o serviço de laudo à distância, no qual o pagamento é feito pela quantidade de laudos emitidos no mês. O segundo é a Locação, um outro meio de se conseguir os equipamentos, também por empréstimo, mas com uma mensalidade fixa e sem os laudos.

Os laudos à distância oferecem grandes vantagens aos profissionais da saúde. Como os equipamentos são passíveis de serem integrados à internet, a central de laudos exerce o papel de receber esses exames na qual a equipe de analistas gera os resultados e entregam em até 24 horas.

Com esse complemento, é possível otimizar sua clínica e fazer uma boa economia para investir em outros setores que precisem de uma reforma. O fato de os resultados saírem em até 24 horas é primordial para que se obtenha conclusões sobre como melhor agir com um paciente que precisa de cuidados urgentes.

A Telemedicina, que é a base de todo esse processo, reduz mortalidades de forma considerável, não só pelo apêndice que fornece aos exames do coração, mas por assistência a profissionais de várias outras especialidades.

Procure uma central que forneça os serviços que melhor se encaixem à sua necessidade, não faça mais propagandas às clínicas concorrentes. Seja sua própria referência.

Quer saber mais? Acesse: http://www.tmebr.com/

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments