Aluguel de holter para sua instituição de saúde

03 de junho de 2022

O holter é um exame fundamental para qualquer clínica ou consultório que atue na área da cardiologia. Mas o equipamento portátil do holter cardíaco, junto com a central de análises, pode representar um custo bastante elevado para instituições de saúde médias ou pequenas. Por isso, o aluguel de holter pode ser uma saída viável e lucrativa.

Neste artigo, explicamos como funciona o aluguel de holter e quais os benefícios de optar pelo aluguel. Acompanhe na leitura.

Quais são as modalidades de aquisição de holter?

Não faltam opções no mercado para atender os mais diferentes perfis de instituições de saúde. Quem deseja adquirir um equipamento de holter pode escolher entre 3 opções:

  • Compra: você terá que realizar o pagamento do valor total do equipamento para levá-lo;
  • Comodato: funciona como um empréstimo do equipamento. Há um comprometimento de ambas as partes através de um acordo contratual no qual o beneficiário adquirirá serviços da empresa prestadora em troca da posse temporária;
  • Aluguel: você paga prestações mensais em troca do equipamento.

A seguir, entenda mais sobre a diferença entre o comodato e o aluguel convencional e como funciona o aluguel de holter na prática. 

Como funciona o aluguel de holter para as instituições de saúde?

Tanto a locação quanto o comodato de equipamentos são recursos disponíveis para clínicas que querem ampliar seu portfólio de serviços com equipamentos de última geração.

A principal diferença em relação ao comodato é que o aluguel de holter não gera obrigações ao beneficiário em relação à contratação dos serviços da empresa. 

Ou seja: se optar pelo comodato com uma empresa que trabalha com telemedicina cardiológica e emissão de laudos à distância, você não paga pelo aparelho de holter, apenas pelos laudos dos exames.

Com o aluguel convencional, você paga a locação em prestações mensais. Mas deve contar com profissionais especializados para realizar a emissão dos laudos. 

Quais os benefícios do aluguel de holter?

Sem a necessidade de investimento na compra de aparelhos cardiológicos, você poderá iniciar a prestação dos serviços de forma rápida, gerando mais lucros à sua clínica ou consultório. 

Ou seja, o aluguel do holter proporciona mais economia e possibilita o investimento em outras áreas do seu estabelecimento de saúde. Além disso, outras vantagens dessa modalidade de aquisição são:

  • assistência técnica e manutenções preventivas periódicas;
  • atualização constante para troca de equipamentos defeituosos ou obsoletos e
  • possibilidade de aumentar o portfólio de serviços oferecidos.

Conheça os diferenciais da TME 

Com a TME – Telemedicina Cardiológica, é possível adquirir equipamentos cardiológicos via locação ou comodato. 

O comodato é necessariamente associado à emissão de laudos online. Já na modalidade de locação, você aluga apenas o equipamento.

Contudo, o principal diferencial da TME é que você também pode contar com nossa central de laudos à distância mesmo por meio do aluguel de holter, mapa e ECG

A TME tem mais de 17 anos de atuação e é uma das pioneiras na emissão de laudos cardiológicos à distância. 

Com um sotfware próprio de gerenciamento de exames cardiológicos (o Proteus), o processo de envio dos exames e recebimento dos laudos da sua clínica ou hospital ocorre de forma mais eficiente e torna o trabalho dos profissionais mais fluido, livre de panes ou erros.

Além disso, contar com uma central de laudos à distância proporciona as seguintes vantagens para a sua clínica:

1. Redução de custos

Com uma central de laudos totalmente online, a estrutura poderá ser reduzida. Isso porque será necessário apenas um computador com acesso à internet. 

Também não será necessário contratar profissionais apenas para realizarem a análise de dados.

Além disso, o setor financeiro pode reduzir as despesas na compra de itens como papel, tinta de impressora e envelopes.

2. Mais qualidade na prestação do serviço

A central de laudos à distância possibilita o compartilhamento de imagens e dados dos exames dos pacientes. Assim, médicos poderão ter uma segunda opinião de colegas respeitados e referência na área. Tudo de acordo com as normativas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, o histórico médico ficará disponível online, sem o risco de deterioração ou perda de papéis físicos. 

Outro fator que colabora para a excelência dos exames é a alta tecnologia priorizada na telemedicina. Assim, todas as imagens obtidas nos equipamentos de última geração são transmitidas com máxima qualidade através da nuvem. 

3. Agilidade

Com a TME, é possível escolher planos que possibilitam a entrega de laudos em até 2 horas. Assim, diagnósticos de casos urgentes podem ser obtidos com mais rapidez e assertividade.

Isso também facilita o acesso dos pacientes que vivem em lugares distantes ou são impossibilitados de comparecerem à clínica para a retirada do resultado.

Da mesma forma, médicos do interior podem ter os exames de seus pacientes analisados rapidamente por especialistas de grandes centros.

Se você deseja realizar o aluguel de holter para a sua clínica, consultório ou hospital, conte com a TME! Entre em contato para tirar suas dúvidas ou solicitar uma demonstração. Estamos à disposição.

Compartilhe esta publicação.

Por Paulo Miranda Filho

Médico, diretor de crescimento na TME, professor de empreendedorismo no MBA Health do BBI of Chicago, Gestão de TI (FIAP) e Especializando Gestão de Negócios (FDC).

0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments