Médico empreendedor: como a TME pode te ajudar em 2023

29 de dezembro de 2022

O texto de hoje é direcionado para você, médico empreendedor, que busca otimizar ainda mais a sua clínica de saúde ou consultório médico. O ano de 2023 está cada vez mais próximo e ter um planejamento estratégico pode fazer toda a diferença.  O mundo está em constante evolução e é essencial saber acompanhá-la. Porém, é importante saber onde buscar as ferramentas para o seu próximo passo.

Por que ser um empreendedor na área da saúde? 

Todos os dias a tecnologia encontra novas maneiras de revolucionar nossa vida. Na saúde não é diferente. O mundo digital permite que cada vez mais pessoas tenham acesso a tratamentos e atendimentos médicos. Por conta disso, a consciência sobre os cuidados com a saúde também se torna cada vez mais constante.

Um consultório de saúde tem como o objetivo promover saúde, isso todos sabemos. Mas, não podemos esquecer que ele também é uma empresa, com profissionais contratados e uma estrutura a ser mantida. Você, como médico empreendedor, precisa saber como administrar o fluxo de pacientes e também garantir que seus colaboradores tenham um bom ambiente de trabalho. Tudo isso enquanto ainda existe um trabalho de cuidado com a saúde de quem escolhe sua clínica.

Parece difícil, mas com a organização certa, você consegue garantir mais qualidade no atendimento e trazer ainda mais pacientes para sua clínica.

Quer saber como?

Invista em aluguel ou comodato de equipamentos

Uma das principais barreiras para o empreendedor aumentar sua clínica é o valor dos equipamentos. Se manter constantemente atualizado em relação aos concorrentes é complicado. Principalmente com as atualizações constantes em equipamentos e formas de atuação.

Mas, e se você conseguisse oferecer mais exames sem precisar comprar equipamentos?

Comodato permite que clínicas de qualquer porte possam oferecer exames dos mais solicitados, com equipamentos atuais. Tudo isso sem precisar fazer o investimento em equipamentos novos ou estrutura. O comodato usa a Telemedicina para oferecer diversos tipos atendimento digitalmente, a partir de uma central remota.  

Basicamente, o comodato é um empréstimo de bens substituíveis. O tempo de empréstimo é estabelecido por contrato. Ou seja, os custos são menores que o valor de uma compra de equipamentos e você só precisa de uma coisa para trabalhar: acesso à internet.

aluguel de equipamentos também é um caminho mais acessível para investimento. Com esse recurso, você pode ampliar sua oferta de atendimento com uso de equipamentos de última geração. Tudo sem a necessidade de compra. Com essa economia, você pode direcionar esses investimentos em outras áreas do seu consultório.

Crie um sistema de geração de laudos mais otimizado com redução de custos

Um dos serviços mais populares da telemedicina é a geração de laudos à distância. Em parceria com uma empresa que presta esse serviço, você pode trazer uma economia gigante para sua unidade de saúde.

Com laudos à distância você consegue mais agilidade e uma ampliação do oferecimento desse serviço, com custos reduzidos. Além disso, você armazena os laudos dos pacientes de uma forma que não utiliza espaço físico.

Com isso, você oferece um serviço de extrema importância para a saúde de seus pacientes, com uma central de laudos interna. Por fim, sua única preocupação nessa questão é realizar os atendimentos, enquanto essa central administra e armazena esses dados.

A TME pode te ajudar a dar o próximo passo

A TME – Telemedicina Cardiológica é referência em serviços médicos à distância. Com isso, você tem acesso a exames, diagnósticos, treinamentos e opiniões de especialistas. Tudo o que você precisa para começar é ter acesso à internet.

Assim, a TME atua como uma central que fornece estrutura e dispositivos para sua clínica. E mais: com atualizações constantes do seu equipamento, treinamentos para sua equipe e acompanhamento dos processos.

Investir em medicina em 2023 pode ser o que você precisa para ter uma renda ainda maior, enquanto oferece mais saúde para seus pacientes. Para começar, basta ter vontade de empreender, não importa o tamanho da sua clínica ou escritório. Afinal, com uma central à distância, você pode garantir o melhor atendimento com os equipamentos mais modernos. Desse modo, sem precisar realizar a compra dos aparelhos.

Você, como médico empreendedor, tem tudo para crescer com a evolução da tecnologia a partir do ano que está para chegar!

Ficou com alguma dúvida sobre como começar a empreender com medicina? Então entre em contato com a gente! Clique aqui e faça do seu 2023 o primeiro de vários anos de sucesso e atendimento especializado.

Compartilhe esta publicação.

Por Paulo Miranda Filho

Médico, diretor de crescimento na TME, professor de empreendedorismo no MBA Health do BBI of Chicago, Gestão de TI (FIAP) e Especializando Gestão de Negócios (FDC).

0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments