Telemedicina com comodato: entenda como escolher a melhor empresa

15 de setembro de 2022

A telemedicina é a inovação responsável por colocar o profissional de saúde em contato com quem precisa sem importar com qual lugar do mundo ele está. Inclusive, com disponibilidade para emitir laudos, orientar cirurgias, capacitar alunos e inferir diagnósticos! Tudo como se estivesse junto ao paciente. Com isso, vem mais flexibilidade e qualidade aos atendimentos de sua clínica. Vamos falar sobre telemedicina com comodato?

A telemedicina com comodato oferece a melhor relação de custo x benefício do mercado. Ela permite que você acesse ferramentas de ponta sem comprometer a capacidade de investimento do consul.

Quer saber mais sobre telemedicina? Clique aqui para ler um artigo completo.

Contar com o parceiro certo na implementação é fundamental para alcançar o sucesso. Afinal, a telemedicina com comodato deixa uma parte da responsabilidade para o provedor do serviço.

Cabe a ele a manutenção dos equipamentos, treinamento da equipe e suporte técnico para garantir a eficiência da telemedicina em sua organização.

Mas como saber se a empresa parceira é a mais adequada? No texto de hoje explicaremos para você!

O que minha clínica deve buscar num sistema de telemedicina com comodato?

Sistemas de telemedicina são estruturas onde médicos e pacientes podem se conectar à distância. Ou seja, sistemas compostos por instrumentos capazes de transmitir informações fundamentais para o diagnóstico clínico. Ela coloca os dois lados numa troca segura de dados. Assim, essas conexões entre especialistas e pacientes se tornam menos custosas para ambas as partes.

A telemedicina precisa ser ágil, organizada e contar com aparelhos modernos e aptos a realizar a transmissão segura de informações. Acima de tudo, sem perder a confidencialidade. Estas são as principais bases que você deve buscar para contratar uma empresa.

Principais motivos para investir em telemedicina

A redução no tempo de atendimento é um dos principais benefícios da telemedicina. Isso gera um aumento na produtividade da clínica. A telemedicina também permite que múltiplos procedimentos sejam realizados de uma só vez. Por exemplo, diagnósticos emergenciais e leituras de exames. Tudo de maneira ágil e eficaz.

O procedimento é completamente regulamentado. Ou seja, isso permite que doutores assinem digitalmente as avaliações e prescrevam receitas com auxílio dos sistemas. A organização das informações dos pacientes também ficam mais simples.

Quer ler mais sobre informatização de consultório médico? Clique aqui.

Com a telemedicina e o comodato a clínica tem a possibilidade de aumentar o faturamento. Holters, mapas e ECGs estão disponíveis para uso da clínica. Assim, seu capital continua intacto, podendo ser reinvestido na atividade fim. Então, um dos benefícios mais procurados é o fato de que o consultório não precisa gastar com a compra de equipamento.

O que procurar num fornecedor de soluções em telemedicina?

1) Certifique-se que a empresa possui registro no Conselho Federal de Medicina. Desse modo, isso garante a legalidade dos serviços prestados. Os órgãos reguladores monitoram a implementação de serviços realizados.

2) Confira se o equipamento está regulamentado. O registro da Anvisa é muito importante para garantir o melhor serviço dos equipamentos. Em primeiro lugar, A empresa deve assegurar que os aparelhos utilizados na implementação da tecnologia estejam nas melhores condições.

3) Busque contratos flexíveis na atualização de tecnologia. A garantia de modernização dos equipamentos é essencial para que sua clínica esteja sempre atualizada. O comodato tem a atualização e os upgrades de aparelhos como uma de suas maiores vantagens.

4) Procure parceiros que ofereçam treinamento e suporte. A melhor empresa para implementar soluções deve oferecer atendimento capaz de suprir as dúvidas de sua equipe. Nesse sentido, treinamento, consultoria e assistência são partes do investimento na implementação de telemedicina. Seu time precisa estar preparado para tirar o máximo do equipamento. Principalmente, se os custos disso já estiverem inclusos no comodato.

5) Preze por segurança e estabilidade. Contratos de comodatos geralmente trazem seguros para os equipamentos vinculados. Ou seja, se algo falhar, é substituído imediatamente pela empresa sem custos adicionais.

Suporte, segurança e agilidade na implementação da telemedicina são apenas alguns dos benefícios dos contratos de comodato.  Assim, ao lado de uma consultoria especializada, sua clínica cresce com investimentos significativamente menores em relação à compra de equipamentos.

A telemedicina altera a rotina e o acesso ao sistema de saúde. Esse processo permite a universalização do acesso a especificidades. Por fim, reduzindo os custos antes empenhados em mobilidade.

Gostou das dicas? Então vamos conversar! A TME – Telemedicina Cardiológica pode oferecer o melhor atendimento para a sua clínica.

Entre em contato com nosso atendimento especializado!

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments