5 vantagens do aluguel de equipamentos hospitalares 

03 de junho de 2022


Na hora de abrir ou expandir uma clínica, é comum os gestores se depararem com uma dúvida: é melhor fazer a aquisição ou o aluguel de equipamentos hospitalares?

Para responder a essa pergunta, é preciso analisar quais são as suas possibilidades financeiras. O aluguel costuma ser uma ótima opção para clínicas pequenas e médias, mas também oferece uma série de vantagens para clínicas e hospitais consolidados.

Isso porque o aluguel de equipamentos hospitalares possibilita a redução de custos com aquisição, manutenção e troca. Além disso, mantém sua clínica ou hospital sempre em dia com as últimas tendências na área da saúde

A seguir, explicamos os 5 principais pontos positivos da locação desses equipamentos. Continue a leitura e confira.

5 vantagens do aluguel de equipamentos hospitalares

Existem muitos pontos positivos em optar pelo aluguel de equipamentos hospitalares para sua clínica ou hospital. A seguir, confira os principais deles.

  1. Economia

A redução de custos é, com certeza, o aspecto mais atrativo da modalidade de aluguel.

Embora a compra dos equipamentos garanta o aproveitamento total da vida do aparelho, é preciso que a clínica ou o hospital terceirize o serviço de manutenção desses equipamentos — ou que mantenham uma equipe especializada nessa área.

Com o aluguel, você fica livre do investimento na compra e manutenção do equipamento.

  1. Sua clínica sempre atualizada

Os equipamentos médicos podem ficar rapidamente obsoletos com o surgimento de novas ofertas, mais modernas, no mercado.

Ao optar pelo aluguel, você não precisará ficar anos com um equipamento já ultrapassado para fazer a compra valer a pena. 

Quando surgirem novas tecnologias e equipamentos no mercado, será possível realizar a troca sem custo, mantendo sua clínica sempre atualizada e competitiva. 

  1. Maior oferta de serviços

Uma vez que você não precisará arcar com os custos da compra e manutenção do equipamento, o dinheiro em caixa poderá ser usado para alugar uma maior variedade de aparelhos

E, dessa forma, será possível oferecer uma maior gama de serviços para o seu paciente, tornando sua clínica ou hospital em um centro de diagnóstico completo.

O aluguel de equipamentos proporciona mais conforto e praticidade, além de um diagnóstico mais rápido — aspectos fundamentais para conquistar a fidelidade do paciente. 

  1. Início imediato

Com o aluguel de equipamentos hospitalares, você não precisa esperar anos guardando dinheiro para fazer o investimento em um novo aparelho. Basta escolher um plano mensal de aluguel que se adapte à sua realidade e começar a colher os lucros agora mesmo.

A telemedicina, aliada ao aluguel ou comodato de equipamentos, proporciona mais uma série de vantagens. 

A TME, por exemplo, é uma empresa de telemedicina que aluga equipamentos cardiológicos e realiza laudos à distância por meio da integração dos equipamentos com um software exclusivo, o Proteus.

Para isso, é possível escolher entre o plano com cotas de laudos ou o plano pré-pago, independentemente do volume de exames da sua clínica.

Dessa forma, junto com o equipamento, você terá à sua disposição uma equipe de médicos laudando e garantindo suporte aos clínicos gerais. Tudo isso sem burocracias trabalhistas.

  1. Assistência técnica

Quando uma empresa aluga um equipamento hospitalar, não é necessário recorrer a um técnico para instalar ou aprender a usar o equipamento. Esse serviço já faz parte do contrato. 

Você também pode contar com assistência técnica por meio de um canal direto oferecido pela empresa sempre que quiser tirar dúvidas ou precisar de ajuda para resolver problemas relacionados aos equipamentos ou ao software de laudos online [linkar artigo 03/maio].

Onde realizar o aluguel de equipamentos hospitalares?

Na hora de escolher uma empresa que alugue equipamentos hospitalares, é preciso considerar uma série de fatores. E o preço é apenas um deles.

Lembre-se sempre que o barato pode sair caro. Observe a qualidade do atendimento, do software integrado ao equipamento (se houver), se os equipamentos disponíveis são os mais atualizados do mercado e as marcas com as quais a empresa trabalha. 

Além disso, pergunte se a empresa possui autorização de órgãos competentes (a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Conselho Federal de Medicina) para funcionar e locar os equipamentos.

Atente-se, também, ao contrato de aluguel dos equipamentos hospitalares. Nunca deixe de ler e conferir se há quantidade mínima de aparelhos ou de tempo para locação, por exemplo.

Se você deseja alugar equipamentos cardiológicos com o serviço de emissão de laudos à distância, conte com a TME. Estamos disponíveis para tirar todas as dúvidas que você tiver sobre os nossos serviços. Mande-nos uma mensagem

Compartilhe esta publicação.

Por Paulo Miranda Filho

Médico, diretor de crescimento na TME, professor de empreendedorismo no MBA Health do BBI of Chicago, Gestão de TI (FIAP) e Especializando Gestão de Negócios (FDC).

0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments