6 Vantagens de alugar aparelhos cardiológicos

24 de agosto de 2022

Toda clínica quer ser capaz de oferecer o que há de melhor em serviços de saúde e, claro, expandir o negócio com novos exames. Mas muitos profissionais acabam esbarrando no fato de os equipamentos para exames serem caros e exigirem um alto nível de investimento para sua aquisição. Felizmente, há uma alternativa: o aluguel de aparelhos cardiológicos.

A locação, assim como o comodato, permite que clínicas pequenas e médias atendam às demandas por exames (como ECG, Holter 24 horas e Mapa) dos seus pacientes sem grandes investimentos.

Mas alugar aparelhos cardiológicos também oferece uma série de outras vantagens. Continue a leitura e saiba quais são.

Vantagens de alugar aparelhos cardiológicos

  1. Redução de custos 

A primeira vantagem de alugar aparelhos cardiológicos é, com certeza, a redução de custos.

Afinal, ao optar por essa modalidade, sua clínica não precisará arcar com a manutenção do equipamento nem mexer com o capital de giro.

Isso é importante principalmente para clínicas em expansão, que não têm condições de arcar com a compra de equipamentos que custam milhares de reais.

  1. Agilidade na troca de equipamentos

Se um equipamento comprado apresentar um defeito, além de gastar com a manutenção, você perderá tempo com assistência técnica e poderá até perder pacientes, que precisarão procurar outra clínica para realizar o exame que precisa.

Isso não é um problema quando a clínica trabalha com aparelhos alugados. Se algum deles apresentar defeito, basta devolver para a empresa locadora, que entregará outro equipamento em perfeitas condições rapidamente.

  1. Expansão da clínica

Esta vantagem está diretamente ligada à primeira: com a redução de custos proporcionada pelo aluguel de aparelhos cardiológicos, sua clínica tem mais condições de crescer.

Primeiro pelo aumento no portfólio de exames possibilitado pelo aluguel. Depois, pela aplicação do capital de giro em outros investimentos prioritários do seu negócio.

  1. Aparelhos cardiológicos sempre atualizados

A medicina está em constante atualização, e os exames cardiológicos também. Por isso, ao comprar um equipamento, você corre o risco de precisar substituí-lo em breve – caso contrário, ficará obsoleto. 

Ao optar por alugar aparelhos cardiológicos com uma empresa de confiança, você sempre terá à sua disposição os equipamentos mais atualizados do mercado.

  1. Conte com assistência e treinamento 

Algumas empresas que oferecem aluguel de aparelhos cardiológicos, como a TME, também treinam os profissionais da sua clínica para trabalharem com o equipamento.

Além disso, a TME oferece assistência técnica em horário comercial por diversos canais de atendimento – Skype, telefones, e-mail ou WhatsApp. Isso facilita a resolução de problemas na agilidade que uma clínica cardiológica precisa.

  1. Possibilidade de aliar o aluguel à telemedicina

Além de todas as vantagens descritas acima, alugar equipamentos cardiológicos tem um bônus: a possibilidade de contratar o serviço em conjunto com a laudagem à distância dos exames.

Ao terceirizar a emissão de laudos, sua clínica conta com uma equipe de médicos laudando e garantindo suporte aos clínicos gerais sem burocracias trabalhistas.

Dessa forma, sua clínica pode desafogar a equipe local e expandir o portfólio de exames oferecidos. 

Além disso, os laudos à distância proporcionam:

  • mais qualidade do serviço, pois haverá uma equipe focada na emissão de laudos;
  • mais agilidade na entrega dos resultados;
  • redução de custos para o seu negócio. 

Onde alugar aparelhos cardiológicos?

Agora que você já viu as vantagens de alugar aparelhos cardiológicos, chega o momento de tomar outra decisão: em qual empresa alugar os equipamentos para a minha clínica?

Essa decisão deve ser feita com calma e envolve vários fatores. Embora o preço seja, muitas vezes, um fator que pesa bastante, também é importante avaliar a qualidade do atendimento e dos equipamentos oferecidos. 

Além disso, é preciso confirmar se a empresa funciona com autorização de órgãos competentes, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o CFM (Conselho Federal de Medicina). Isso é importante para garantir a segurança dos equipamentos para a sua clínica. 

Se o seu desejo for alugar aparelhos cardiológicos em conjunto com a contratação de laudos à distância, escolha uma empresa que oferece esse serviço, como a TME.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a nossa equipe! Estamos à disposição e ficaremos felizes em ajudar. 

Compartilhe esta publicação.

Por Paulo Miranda Filho

Médico, diretor de crescimento na TME, professor de empreendedorismo no MBA Health do BBI of Chicago, Gestão de TI (FIAP) e Especializando Gestão de Negócios (FDC).

0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments