4 motivos para investir em laudos de cardiologia à distância

16 de maio de 2022

Você já pensou em ter a estrutura de uma central de laudos de cardiologia à sua disposição sem precisar se preocupar em aumentar o tamanho da sua clínica? Então saiba que isso é possível com os laudos à distância.

Ao terceirizar a emissão de laudos de cardiologia com uma empresa especializada, sua clínica pode expandir o leque de exames oferecidos e desafogar a equipe local. 

Além disso, os laudos à distância proporcionam qualidade garantida dos serviços, agilidade na entrega dos resultados e redução de custos para o seu negócio. 

Quer saber mais sobre as vantagens dessa escolha para a sua clínica? Continue a leitura e confira 4 motivos para investir. 

O que são laudos à distância?

Antes de tudo, vamos esclarecer o que é esse serviço. O laudo à distância é oferecido por empresas especializadas em serviços de telemedicina

Essas empresas especializadas devem fornecer toda a estrutura de um Central de Laudos na nuvem, além de um suporte técnico e médico.

Na prática, a clínica envia o exame online, a empresa contratada recebe e os médicos especializados realizam o laudo. Por fim, a empresa contratada envia o laudo personalizado com a logomarca da clínica. 

Por que investir em laudos à distância?

Agora que você já sabe como funciona a emissão de laudos à distância, confira as principais vantagens relacionadas à contratação desse serviço.

  1. Qualidade diferenciada

Ao contratar uma empresa especializada em emitir laudos médicos, a vantagem mais óbvia é a qualidade do serviço. Afinal, o foco dessas empresas é oferecer uma equipe médica à sua disposição.

A telemedicina cardiológica também prioriza a alta tecnologia, proporcionando diagnósticos de excelência

Ao trocar experiências e informações com os especialistas, os laudos também serão emitidos com mais segurança, seguindo todas as recomendações da Anvisa

Além disso, o atendimento oferecido aos pacientes pela sua clínica também poderá aumentar em qualidade e rapidez. Isso porque os exames são entregues em prazos mais curtos e o foco da clínica será centrado no paciente

  1. Redução de custos

A contratação de uma empresa especializada em emissão de laudos médicos pode parecer dispendiosa à primeira vista. Mas, ao colocar os gastos na ponta do lápis, os gestores de clínicas tendem a perceber que a terceirização proporciona uma série de redução de custos.

Por exemplo: a estrutura de atendimento pode ser reduzida, uma vez que não precisará contar com uma central de laudos física na sua clínica e médicos especialistas apenas para fazer laudos. 

Os custos de logística são eliminados, porque as operações relacionadas aos exames serão realizadas pela internet. Também é possível economizar na compra de materiais como papel, tinta e envelopes. Além disso, os custos fixos são substituídos por custos variáveis. Ou seja: você paga exatamente pelo que precisa e evita desperdícios. 

Na TME – Telemedicina Cardiológica, por exemplo, você paga apenas pelos laudos recebidos, sem custo mensal.

  1. Agilidade

A rapidez na entrega é um dos principais diferenciais na contratação de laudos à distância. Afinal, a mão de obra é multiplicada – o que permite a entrega em prazos que seriam muito difíceis de cumprir com uma central de laudos instalada na clínica.

No caso da TME – Telemedicina Cardiológica, há planos disponíveis com entrega de laudos em até 2 horas, independente do volume de exames da clínica. 

  1. Ampliação de serviços

Se você busca uma solução para expandir o leque de exames oferecidos pela clínica, os laudos à distância podem te ajudar. 

A informatização dos processos relacionados à emissão de laudos se refletirá em maior produtividade e, consequentemente, em maior número de solicitações. 

Dessa forma, sua clínica poderá ofertar novos exames e até ampliar sua rede de serviços para municípios vizinhos. Afinal, agora a estrutura e os profissionais da sua clínica estarão destinados exclusivamente ao atendimento dos pacientes e à realização dos exames, deixando o diagnóstico e emissão de laudos para a empresa terceirizada. 

Se também deseja modernizar sua clínica com a emissão de laudos à distância, saiba que pode contar com a TME – Telemedicina Cardiológica para isso. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas ou solicitar um orçamento! 

Compartilhe esta publicação.

Por Paulo Miranda Filho

Médico, diretor de crescimento na TME, professor de empreendedorismo no MBA Health do BBI of Chicago, Gestão de TI (FIAP) e Especializando Gestão de Negócios (FDC).

0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments