Como Tornar mais Acessíveis os Preços da sua Clínica Médica e a Expandir Rapidamente?

15 de maio de 2018

Redução de preços e expansão do negócio parecem ser duas coisas opostas, não é mesmo? Afinal, como será possível reduzir despesas, abaixar os preços e crescer, tudo ao mesmo tempo?

Bom, se o mercado se mostra a cada dia mais complexo, é necessário buscar diferenciais que te coloquem em pé de igualdade com os concorrentes e que dêem destaque à sua clínica médica. Os grandes nomes do empreendedorismo comumente batem muito na tecla da Inovação.

Mas será que é simples inovar? Certamente não muito, mas tampouco impossível. Decerto que as contas, os preços sempre em alta e a própria rotina muitas vezes exaustiva, podem levar uma parcela significativa de profissionais a desanimarem em fazer buscas em prol de melhorias, tendo em vista as dificuldades.

No entanto, tem sido notável o crescimento de hospitais, consultórios e clínicas médicas no Brasil. Vários investidores estão por dentro do poder de expansão do mercado hospitalar, devido aos serviços precários do SUS e à crescente queda na qualidade dos planos de saúde.

Além disso, há um acelerado crescimento da população e sua demanda não é contemplada pela atual forma como o setor de saúde vem sendo estruturado, o que torna ainda mais favorável a expansão desse mercado.  

Os novos investidores estão por dentro de novidades tecnológicas que têm como premissa simplificar processos e aumentar a produção com a economia de tempo. Eles também têm em mente o poder da boa relação médico-paciente que pode ser obtida através de uma consulta sem pressa e que sane de fato os problemas que os pacientes apresentam.

Você pode expandir seu consultório, clínica ou hospital e até mesmo abrir outras franquias, sem perda de capital, através de três quesitos testados pelos maiores profissionais que estão em constante atualização a despeito das necessidades que o consumidor desta era apresenta. 

Vejam quais são eles!

Tecnologia

A tecnologia está interligada a grande parte dos trabalhos que são feitos dentro das clínicas médicas. Softwares de gestão de tarefas, sistemas que automatizam processos e Telemedicina, estão entre as principais fontes de economia e desenvolvimento dos recintos hospitalares.

Os softwares são programas criados para desenvolver funções específicas através de computadores. Sem dúvidas, despendem alguns investimentos. Agendas médicas online, que permitem a marcação de consultas pela internet; sistemas que possibilitam fazer lembretes do dia da consulta aos pacientes através de SMS; prontuários eletrônicos etc.

Todas essas ferramentas concedem diferenciais e fazem com que os pacientes optem pelas qualidades inerentes aos mesmos, o que faz com que o número de pacientes aumente e você consiga ótimos retornos financeiros.

A Telemedicina se encarrega da emissão de laudos à distância através de tecnologia atualizada de comunicação. Automatizar o sistema de laudos, com certeza é chave-mestre ao desenvolvimento de clínicas médicas, pois, agiliza os processos e os organiza de forma assegurada, dispensa a contratação de profissionais que atuem dentro do recinto, além de possibilitar ao clínico geral dar laudos com maior clareza com a ajuda de especialistas que estão do outro lado da linha de reforço.

É uma das formas mais econômicas de se obter tecnologia de ponta e oferece a possibilidade de tratar com mais rapidez de casos que demandam mais atenção.

Equipamentos

Equipamentos antigos, sistemas que dão erro etc., tudo isso pode ser corrigido com aparelhos novos e eficazes através de comodato ou locação. Esses são tipos de serviços oferecidos principalmente por empresas de laudos à distância.

No âmbito hospitalar, sabemos quão altos podem ser os preços dos equipamentos e que nem sempre há capital disponível para fazer remodelações no ambiente; o que impossibilita até mesmo a abertura de novas unidades.

Optando pelo serviço da Telemedicina é possível trabalhar com equipamentos novos, sem custo de manutenção, com a garantia de que seus laudos serão entregues em dia sem nenhum atraso, pagando a porcentagem concernente ao número de laudos emitidos no mês.

A Telemedicina tem sido umas das formas mais simples e baratas de fazer novas instalações e reestruturar completamente os ambientes onde é implantada.

Marketing Digital

O marketing digital, caso você nunca tenha ouvido falar, é o marketing que mais faz sucesso atualmente. Isso se dá pelo baixo custo e pelo seu poder de ampliar e de fazer com o que o mundo inteiro conheça uma marca.

Consiste em simplesmente ser encontrado nas redes. Com certeza é um investimento que traz retornos, desde que você escolha profissionais que façam um bom trabalho. Ter um site, blog e estar nas redes sociais são o básico. Se sua clínica médica ainda não está ocupando esses espaços, você está perdendo um percentual absurdo de pessoas que fazem pesquisas na internet antes de tomarem uma decisão quanto a uma compra, contratação de serviços e claro, consultas médicas!

É uma ótima vantagem para ter feedbacks, conhecer o público de forma mais próxima e fidelizar seus pacientes. Sem contar que estar nas redes é um grande diferencial.

Viu, só? Para atender melhor seus pacientes são necessários ajustes que tornem seus serviços eficientes e preferenciais. Com o retorno garantido, seus investimentos serão logo recompensados e o aumento dos seus pacientes garante que você possa cobrar preços mais camaradas e conquistar de vez o mercado.

Gostou das nossas dicas? Siga-nos no Instagram e Facebook.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments