Central de Laudos Holter, Mapa e ECG Vs Analistas

25 de setembro de 2017

Primeiramente é importante que você saiba o que é uma Central de Laudos e como funciona. Quando se fala em Telemedicina e de sua funcionalidade em fornecer facilidades na hora do atendimento e geração de resultados de exames, não fica muito claro a dimensão do trabalho que a Central de Laudos à distância realiza.

Ao fazer uma comparação entre a Central de laudos, com o Analista enquanto único funcionário de análise numa clínica, existe uma grande diferença, pois, o analista não dispõe de muitos meios para dinamizar o processo dos exames, enquanto que dentro da central o diálogo entre os especialistas se faz de forma bastante ampla.

Um médico pode se comunicar com outro e trabalharem juntos num laudo mais complicado, por exemplo, já que existem profissionais de várias instâncias dentro da central.

Tomemos como exemplo a TME – Telemedicina Cardiológica, que sai na frente como a maior central do país fornecendo equipamentos para Comodato e também o serviço online de Laudos à distância.

TREINAMENTO

A equipe oferece treinamento para as pessoas que decidem por adquirir os serviços, esse treinamento acontece de forma remota e é bastante simples, sendo possível sanar possíveis dúvidas no momento do treinamento. Pelo telefone, o profissional dá a assistência necessária e explica tudo sobre como funcionam os aparelhos e o envio dos resultados dos exames para a plataforma, ao mesmo tempo em que mostra pelo acesso remoto via Teamviewer.

CADASTRO NA PLATAFORMA

Toda a comunicação se faz de forma eletrônica, quer dizer que, cada clínica ou cada profissional que tenha sido apto, ganha acesso a um Login onde estarão armazenados tudo que o médico precisar saber sobre os pacientes. Bem como horários dos exames feitos e todo o histórico de entradas e saídas de laudos, dessa forma, fica mais prático dar continuidade às atividades.

INTERATIVIDADE

A interatividade entre a pessoa que for utilizar o equipamento, seja médico (a), enfermeiro (a) ou técnico (a), é bastante aberta quando se trata do relacionamento com a central de laudos. A equipe está sempre disposta a tirar dúvidas e fornecer auxílio.

Não só para quem adquiriu os equipamentos através do comodato, mas também para quem optou apenas por obter os laudos, e para quem busca conhecer como funcionam os serviços ali prestados.

EQUIPE

A equipe é composta por setores de suporte através da qual funciona uma Central de Relacionamento, que atende não só por telefone, mas também via Skype, E-mail, Celular, Acesso remoto e pelo Chat do site da TME. São várias vias de comunicação que facilitam muito o acesso dos clientes aos serviços no qual eles têm necessidade.

MANUTENÇÃO

Já que a Central de Laudos fornece os equipamentos via comodato, achou-se bastante razoável não cobrar pela manutenção desses equipamentos. Se o problema não puder ser resolvido à distância via digital, a clínica tem a opção de devolver o equipamento e a central envia um novinho.

PREOCUPAÇÃO EM MANTER OS CLIENTES INFORMADOS

Com o intuito de que os clientes que decidem por utilizar os métodos do laudo à distância estejam sempre bem informados, a TME – Telemedicina Cardiovascular dispõe de site e blog com vários tópicos para quem busca se aprofundar nos conhecimentos sobre a tecnologia oferecida e também sobre a história da Telemedicina e outros assuntos referentes à saúde cardiovascular.

CONCLUSÃO

Viu por que uma central ganha em disparada do Analista rodeado de papéis e demoras na hora de fornecer os resultados dos exames? E que muitas vezes se vê atarantado por demandas de várias ordens, o que causa estresse e algum desgaste. Sem contar que na falta dele por alguma eventualidade, o que fazer?

O custo da central de laudos com todo o aparato descrito, é muito mais em conta e isso está fazendo com que muitas clínicas cresçam com a economia que fazem. Sem contar que a espera diminui muito, o que contribui com a longevidade de dezenas de pacientes que precisam de um tratamento para o coração bem rápido, na maioria dos casos. Vale a pena conhecer!

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments