Como a TME – Telemedicina Cardiológica Contribui com a Melhoria da Telemedicina no Brasil

02 de outubro de 2017

A medicina à distância ou a Telemedicina, termo pelo qual é mais conhecida atualmente, anda gerando resultados cada vez mais relevantes. Primeiro porque o acesso à especialistas que só são encontrados em grandes centros, torna-se acessível em cidades pequenas, o que configura uma transposição de barreiras sociais, muito importante para conter o alto índice de mortalidade em regiões afastadas.

A TME – Telemedicina Cardiológica, trabalha com uma das ramificações da Telemedicina: o Laudo à Distância. Essa vertente tem como principal premissa fornecer resultados e laudos via plataforma online.

As pessoas que procuram por esse serviço, geralmente querem otimizar seu laboratório de análises, querem diminuir o tempo na espera dos resultados dos exames; ampliar o tamanho da clínica e reduzir os gastos.

Além disso, obter uma tecnologia que pode ser usada em qualquer lugar, desde que haja internet, e no qual é possível receber em até 24 horas o resultado dos exames.

Os laudos à distância que a TME oferece aos seus clientes, andam ampliando a cada dia os benefícios da Telemedicina no Brasil. Clínicas tem a opção de oferecer as consultas e os exames num só lugar, o que facilita a vida dos pacientes que não precisam se locomover tanto estando doentes, e o que faz com que processos urgentes sejam agilizados.

O leque de atuação dos cardiologistas com a adoção desse sistema aumenta consideravelmente, pois é possível atender uma gama maior de pacientes e com isso contribuir mais para a saúde da população.

Os aparelhos que atuam nesta tarefa fazendo com que seja possível coletar seus dados e mandar para a central, são conseguidos via Comodato, dessa forma não é preciso pagar caro por aparelho, mas pagar por laudo gerado conforme o limite que você mesmo estabelecer.

Há muitas vantagens em adotar os Laudos à distância, a TME – Telemedicina Cardiológica, se preocupa com a saúde do coração dos brasileiros e quer que mais pessoas possam usufruir dessas facilidades. Não é um analista quem realiza os diagnósticos, mas toda uma equipe que possui uma estrutura sólida e está no mercado há anos fazendo boas histórias.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments