Cardiologia: Avanços nos Procedimentos Impactam Positivamente Vida de Médicos e Pacientes

02 de julho de 2018

Os avanços tecnológicos precisam ser devidamente explorados para tornar o trabalho, em qualquer âmbito de atuação, mais proficiente e favorável aos profissionais.

Sabemos quão evoluído é o ramo da saúde com novas técnicas, aparelhos e desenvolvimento nos modos de tratar os pacientes. Claro, se estes benefícios são usufruídos por todos, é outra história.

Segundo a OMS (Organização mundial da saúde), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo.

Não é difícil deduzir que o estilo de vida contribui para estatísticas como essa. Alimentos ultraprocessados, sedentarismo, facilidades de locomoção e entretenimentos que tornam desnecessário sair de casa, contribuem na tônica das doenças cardiovasculares.

O mesmo mercado que induz as pessoas a consumirem sem limites é o mesmo que esparsamente divulga campanhas em prol da saúde.

A má distribuição de médicos no Brasil é alarmante e isto faz com que o quadro na saúde seja catastrófico.

Somado a estes fatores, está o grande aumento da população que cresce vertiginosamente a cada ano sem nenhum controle de natalidade.

Tendo isso em vista, como médicos cardiologistas estão fazendo para inovar em métodos, dar conta de maiores demandas e contribuir em neutralizar o cenário da saúde no país?

Centrais de laudos à distância

A cardiologia tem se reinventado nos últimos vinte anos em termos preventivos, técnicas, exames de imagem, materiais empregados, equipamentos etc.

 A Telemedicina é uma modalidade de cuidados médicos, realizados à distância, que também chegou para a cardiologia e tem fortalecido os profissionais que apresentam dificuldades estruturais, financeiras, por demandas e até mesmo em obter uma segunda opinião para um diagnóstico mais preciso. 

O desenvolvimento da Telemedicina se dá concomitantemente ao da tecnologia. Por isso, as centrais de laudos à distância evoluíram com soluções transformadoras e se atualizam constantemente.

Os profissionais que optam pelo serviço, são pessoas que estão por dentro do impacto em trabalhar e oferecer aos pacientes comodidades que se ajustam às suas necessidades cotidianas.

Múltipla funcionalidade

Um grande passo da modernidade é a capacidade em reunir múltiplas funções em aparelhos eletrônicos, objetos e também em serviços.

Dessa forma, há a possibilidade de se fazer economia e de poder usufruir de maior comodidade.

As centrais de laudos à distância são locais que oferecem plataformas online para maior organização dos históricos dos pacientes; equipe de especialistas para emissão dos laudos e como reforço em caso de diagnósticos mais complicados; treinamento; e oferecendo equipamentos na forma de comodato ou locação.

Rompimento de velhos padrões

Para grande parte dos profissionais que trabalham na área da saúde, seja como gestor ou médico, o modelo de negócio atual ainda é pautado na compra de todos os equipamentos.

A compra desses equipamentos facilmente ultrapassa o preço de construção de um consultório ou clínica.

O comodato e locação dos equipamentos dispensam que o profissional tenha capital inicial para abrir seu negócio ou mesmo ampliá-lo.

As centrais fornecem esses equipamentos através de ‘’empréstimos’’. O comodato trata-se dos equipamentos unido ao serviço dos laudos. Esta opção dá mais garantias de que o profissional possa ter benefícios e vantagens em promoções da central, condições diferenciadas de pagamento etc.

A locação se restringe ao trabalho somente com os equipamentos, sem que haja a emissão dos laudos à distância.

Telemedicina será sua grande aliada!

Uma grande vantagem da Telemedicina é a de poder ser implantada em qualquer local que possua internet. Regiões com dificuldades de acesso a médicos especialistas, também podem fazer da Telemedicina uma grande aliada para auxiliar consultórios e clínicas com poucos recursos.  

Não há dúvidas de que a situação no âmbito da saúde é agravante. Empreendedores, médicos, administradores de clínicas e hospitais, buscam métodos para dar conta da grande demanda de pacientes e de serviços que os mesmos requerem.

A Cardiologia tem se beneficiado muito com o uso da Telemedicina. Os profissionais sabem da importância de um diagnóstico rápido e preciso tendo em vista o número de pacientes que atendem a cada dia.

Faça um teste, saiba mais, esteja por dentro das novidades da Telemedicina. Cardiologistas e Analistas de Holter estão ampliando sua capacidade de atuação, fornecendo serviço rápido e de qualidade, e ainda contribuindo para que mais pessoas sejam atendidas e tenham seus problemas resolvidos.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments