Como se Livrar do Estresse e ser um Profissional mais Produtivo no Âmbito Hospitalar?

25 de maio de 2018

A estrutura social na qual estamos expostos nos impõe constantemente a buscar formas de sermos mais produtivos. Este fator já constitui uma fonte considerável da geração de estresse que assola o homem da pós modernidade.

As exigências do mercado, a pressão social para que o sujeito se supere continuamente e, não obstante, o fato de que ele ‘’precisa’’ se relacionar bem, ir a lugares cool, cuidar da aparência e estar sempre bem humorado e amistoso, constituem formas de estresse gerado externamente ao ambiente de trabalho e que contribuem para que os sujeitos cheguem ao ponto da esgotação mental e física em seu ápice mais severo.

Um ranking feito pela International Stress Management Association (Isma – Brasil), dos países com índices de pessoas mais estressadas, colocou o Brasil na segunda posição entre os países, perdendo apenas para o Japão. Dentre os entrevistados, 69% apontaram o trabalho como principal causador do mal estar.

Podemos dizer que existem profissionais estressados em todas as áreas trabalhistas. Nosso foco é o do ambiente hospitalar, onde está incluso diversas categorias que lidam com atividades por vezes extenuantes em seu dia a dia.

Uma parte considerável de Cardiologistas que realizam não apenas consultas, mas também cuidam da parte dos laudos dos exames e toda a burocracia envolta; estão inseridos nos índices de porcentagem dos profissionais que desenvolvem ansiedade, insônia, gastrite, dor de cabeça crônica etc. resultantes do estresse a que estão submetidos pelo excessivo número de atividades.

Como sanar o problema?

O Brasil é um país que gasta muito com medidas que compensem os danos sofridos pelos trabalhadores em ambientes propícios a malefícios à saúde (auxílio doença, afastamento pelo INSS etc.).

Medidas preventivas são pouco discutidas e seriam bem mais eficazes. Afinal, como já diria a máxima popular ‘’ Prevenir é melhor que remediar’’.

No caso dos Cardiologistas, há medidas que podem não somente evitar o estresse, como também saná-lo.

As centrais de laudos à distância, têm representado aos profissionais médicos uma ótima chance de poderem dispor de mais tempo para se dedicarem a atividades fora do âmbito hospitalar, sejam de lazer ou de formação continuada, viagens etc.

Como funciona?

Além dos fatores individuais que causam estresse culminando em diversas problemáticas, pode causar aos profissionais médicos aquilo que tanto temem: perda de produtividade.

As centrais de laudos à distância tocam primeiramente no ganho de produtividade, pois emitem laudos em um prazo de no máximo um dia, o que garante agilidade e mais organização na entrega aos pacientes e também clientes, caso preste o serviço para outros cardiologistas.  

Aspectos burocráticos também podem ser solucionados com uma central que disponha de equipe financeira, atendimento especializado e apoio técnico.

Uma parte bastante chata para quem realiza laudos para terceiros, é o processo de cobrança, recebimento e também o lidar com inadimplentes.

É um processo que pode causar muito desconforto ao profissional que tem necessidade de realizá-lo, e é algo que facilmente pode ser resolvido por uma central.

Duas opções

Como estamos vendo, uma central sólida e bem estruturada pode ser o apoio que você tanto precisa para manter seu trabalho mais ajustado às suas necessidades.

O trabalho faz parte da identidade das pessoas e, por isso, a tendência é que cobrem excessivamente a si mesmas para que saia tudo bem. O problema é quando a demanda extrapola suas necessidades físicas e mentais.

Com as duas opções para que o trabalho com os laudos seja mais eficaz (Administrativo e Emissão feita por especialistas à distância), o Cardiologista/ Analista de Holter, poderá se dar ao prazer de fazer investimentos em sua vida pessoal e profissional.

A TME – Telemedicina Cardiológica é líder em métodos gráficos Holter, MAPA e ECG. Está no mercado há 14 anos e presta as duas modalidades do serviço. Além de fornecer comodato e locação de equipamentos, facilitando para quem não possa fazer altos investimentos.

Todo o processo pode ser implementado no mesmo dia em que for acionado e existe todo um acompanhamento para que o profissional possa tirar todas as suas dúvidas até dominar o sistema de envio e recebimentos dos laudos; assim como de demais atividades.

Adote hoje mesmo medidas que previnam o estresse e obtenha resultados positivos em seu trabalho. Supere as expectativas dos seus pacientes e demais parceiros, tenha seus laudos personalizados e entregues em dia para seu maior conforto e rendimento.

Para mais informações: www.tmebr.com ou ligue para: 0800 7218 863

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments