Como a Telemedicina acaba de Vez com as Filas nos Hospitais
09 de outubro de 2017 Por TMEBR'
Quando se fala em ‘’filas nos hospitais’’, só lembramos do SUS. O sistema único de saúde teria tudo para ser eficaz, mas não é bem assim que acontece, a demanda é alta e os investimentos que garantiriam a melhoria, ou não existem ou são desviados.
Sabemos o quanto o tempo de espera é longo quando se fala do SUS, se tratando tanto de consultas, quanto de exames, resultados e retorno. Não é nada fácil se embrenhar por essas vias de acesso.
Alguns governantes estão trazendo a Telemedicina para os hospitais públicos, numa tentativa de neutralizar os problemas existentes ali dentro. Há pessoas que esperam até 12 meses para poderem se consultar com determinados especialistas, esse tempo é algo assustador. Em São Paulo o tempo previsto de espera por um Cardiologista é de 8 meses.
Umas das principais vantagens da Telemedicina se dá na diminuição desse tempo de espera, um clínico geral não teria a necessidade de emitir um encaminhamento para um especialista, isso aconteceria de maneira bem simples através da comunicação via online com o especialista que se tem necessidade.
A questão da saúde atinge a todos e é importante que se tenha noção de como as tecnologias estão contribuindo com a melhoria de sistemas criados exclusivamente para a eficácia da medicina. A Telemedicina traz a chance de comunicação e compartilhamento de informações e experiências entre profissionais.
Uma das opções que a Telemedicina traz com o ela é o Laudo à distância, uma opção que dá destaque às clínicas que adotam esta medida facilitadora em muitas instâncias. O Laudo à distância diminui o tempo na espera dos resultados dos exames, e agiliza a descoberta de resultados que conforme a urgência, pode ser iniciado um tratamento imediatamente.
A TME – Telemedicina Cardiológica é uma das maiores apoiadoras da Telemedicina e salva vidas emitindo laudos de exames do coração em até 24 horas. Não há necessidade do paciente se locomover de casa para receber o laudo, ele pode receber por e-mail pelo próprio médico.
Muitas pessoas optam por esse sistema na busca por agilidade e praticidade, elas estão se dando bem!