Como a TME, Te Ajuda a Prevenir Doenças Ocupacionais

18 de maio de 2018

Se o mercado cresce ou satura, as exigências decorrentes de um ou outro, não se neutralizam. Somado a isso, patrões que exploram ao máximo a mão de obra de seus funcionários ao invés de fazerem mais contratações e darem uma qualidade de vida maior aos seus empregados.

Pessoas que desempenham funções repetitivas e muitas vezes exaustivas tendem a desenvolver problemas oriundos de suas rotinas intensas.  Durante muito tempo, este assunto foi um tabu por parte de instituições que buscavam maquiar os transtornos desenvolvidos por seus funcionários, a fim de que não perdessem reputação.

Vários artigos científicos apontam para o estresse ocupacional sofrido pelos profissionais da saúde, e os motivos são óbvios: Carga horária extensa, desenvolvimento de atividades acima de suas capacidades físicas e mentais, noites passadas em claro etc.

A TME – Telemedicina Cardiológica surge nesse contexto para dar apoio aos Cardiologistas e Analistas de Holter. Profissionais esses, que tendem a desenvolver síndromes ocasionadas pelo estresse, acarretando em perda da qualidade de vida pessoal e profissional.

Para que o trabalho renda, os cardiologistas que também realizam o trabalho de analistas de holter, cumprem uma extensa carga horária para atender a demanda dos laudos de seus pacientes. Assim, eles não têm tempo para fazer investimentos em sua formação, viajar e exercer uma presença atuante em eventos que poderiam fazer com que gerasse crescimento à sua profissão, afinal, mal dormem.

A TME é uma central de laudos à distância que é parceira do cardiologista e analista de Holter há 14 anos. Normalmente o cardiologista que realiza os próprios laudos de seus pacientes, se vê obrigado a lidar com uma porção de atividades burocráticas que podem ser bastante desgastantes. Para que essa situação se torne mais amena, a TME oferece duas opções aos profissionais.

A primeira se refere à parte administrativa do processo dos laudos, ou seja, com área financeira, jurídica, atendimento e suporte aos cardiologistas; a TME realiza todo o processo de apoio, recebimento e cobrança aos inadimplentes. Com isso, diminui de forma significativa o estresse pela qual os profissionais teriam de passar ao terem de lidar com essas etapas, pois a inadimplência, por exemplo, é um processo que gera muitos constrangimentos e é absorvido pela TME.  

A segunda opção é a realização dos laudos médicos à distância. Contando com uma equipe especializada na emissão dos laudos, o médico cardiologista e analista, pode receber os resultados em dia, personalizados de acordo com suas necessidades; podendo assim, participar de outras atividades que lhe são de interesse. Seja viajar, ir a congressos ou tirar um tempo para o descanso.

A confiança em ter todos os trabalhos em dia, é um grande diferencial que contribui com profissionais no país inteiro a desenvolverem suas atividades de forma plena e competente.

A fidelização dos clientes da TME é a maior prova do crescimento dos mesmos, culminando em maior produtividade e abertura de novas unidades, ampliando sua participação nas atividades sociais e familiares.

As doenças ocupacionais são responsáveis por grande parte dos afastamentos dos profissionais de suas funções, seja temporariamente ou definitivamente. Cuide também de sua saúde, invista em seu futuro profissional e no de sua família, deixe a TME tomar conta de sua cota de estresse diário e tenha uma vida mais plena.

Para saber mais, acesse: www.tmebr.com Ou ligue gratuitamente para: 0800 7218 863

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments