Ferramentas de Colaboração Clínica, você conhece?

09 de abril de 2019

Mesmo que você tenha um negócio pequeno, seja um consultório ou clínica médica, precisa saber que há como criar modos para otimizar seu atendimento, tornar o trabalho mais produtivo e causar melhores impressões.

O tamanho do seu empreendimento em nada interferirá se, ao entrar nele, as pessoas se sentirem confortáveis e saberem que ali ganharão a atenção de que necessitam. Do mesmo modo que há grandes supermercados com opções diferenciadas e estacionamento próprio; há também os mercadinhos da esquina com menos variedades, mas que entregam suas compras sem a taxa de entrega e a atendente é simpática.

Na maioria das vezes compramos nos mercadinhos. Quer dizer que no dia a dia nossas demandas não são sempre grandes . Então, o que você pode fazer para ter a preferência dos seus pacientes e dar aquele up no seu empreendimento?

Aumente a produtividade

Ser mais produtivo, oferecer serviços que façam render o tempo das pessoas, realizar várias tarefas em um curto espaço de tempo, tem sido as demandas exigentes do mercado da atualidade.

Tudo isso se dá pelo crescente consumo de tecnologia, fazendo com que as pessoas se moldem a buscar soluções rápidas para qualquer tipo de problema a um clique de distância.

Comece facilitando a vida do seu paciente já na hora de marcar consultas, seja disponibilizando um whatsapp ou mesmo um site onde haja espaço para que o paciente acesse os horários disponíveis das consultas, chat etc.

Embora pareça simples e usual, o número de recintos hospitalares que apresentam este tipo de opção ainda é bastante reduzido.

Implemente tecnologia

Embora os exemplos que citamos no tópico anterior se tratem de ferramentas advindas da evolução da tecnológica e das opções que a mesma dispõe, existem outros tipos de tecnologia que tornam possível uma grande variedade de usos médicos.

A boa gestão de uma clínica será aquela que melhor uso saber dar a estas ferramentas. A Telemedicina é um exemplo de tecnologia que integra médicos e auxiliares para obter melhores resultados, oferecendo cuidado virtual e educação médica.

Além disso, com suas plataformas online é possível ter acesso aos laudos de todos os pacientes de forma dinâmica e prática.

Como se trata de laudos à distância, caso você seja analista ou precise dar férias ao analista que presta serviços a você, a Telemedicina funciona de modo a dar apoio em horas em que o profissional precise desenvolver outras atividades, tirar férias, participar de eventos etc.

Se atualize

Softwares instalados em redes corporativas por meio de plataformas online garantem modernizações que tornam possível fazer mais coisas num espaço de tempo mais curto.

É preciso se atentar à importância em obter ferramentas que facilitem o armazenamento de dados, já que este é cada vez maior e é necessário que se dê soluções práticas para que o trabalho seja eficaz e seguro.

Há softwares clínicos de todas as formas e jeitos, então comece por experimentar algum e veja a diferença que isso traz para sua clínica ou consultório. Ex: prontuários eletrônicos, armazenamento de arquivos em nuvem, disparadores de lembretes de consultas via SMS, centrais de laudos à distância etc.

Economize

Investimentos em tecnologias facilitadoras dos processos hospitalares sempre trarão retornos e te colocam a par das exigências do mercado.

As empresas que oferecem os laudos à distância costumam facilitar o acesso aos equipamentos que são integrados à internet para o envio e o recebimento dos exames, através de locação e comodato.

A locação ou o comodato dos equipamentos traz benefícios de ordem financeira, pois você não paga o preço que usualmente pagaria para dispor de bons equipamentos dentro da sua clínica.

Estas duas opções se ajustam a profissionais que não dispõem de capital para fazerem investimentos iniciais. A adoção dos serviços gera economia, pois, não há gastos com manutenção e assistência técnica, o equipamento pode ser trocado caso apresente erros, sem que haja depreciação do mesmo.

Escolha as melhores tecnologias e a melhor central de laudos à distância

Organizações são desafiadas constantemente com a demanda por tecnologia como um dos pilares dentro das empresas. O ramo da saúde não fica de fora deste rol de exigências.

A Telemedicina permite uma atuação de forma colaborativa com especialistas que a sua clínica pode ainda não possuir. Essas intervenções tornam mais eficazes o processo da tomada de decisões e melhoram a qualidade de vida das pessoas tanto nas regiões periféricas como as dos grandes centros.

Escolha uma boa central que atenda suas necessidades e seja parceira. A TME – Telemedicina Cardiológica está presente no país todo prestando assistência para pequenas e grandes clínicas, consultórios e hospitais. Dando apoio a clínicos gerais, cardiologistas e analistas de holter com os melhores equipamentos e equipe especializada de analistas, além de suporte para atendimento e estrutura física e consolidada.

Para saber mais: http://www.tmebr.com Ou ligue: 0800 7219 863

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments