Laudos internos ou Laudos terceirizados? Qual a melhor opção para sua clínica?
04 de junho de 2019 Por TMEBR'
Quando se pensa em melhores opções para um negócio, o fator financeiro é crucial para determinar as escolhas.
Seja na escolha de equipamentos, contratações, estrutura, decoração etc.
Se há uma boa reserva para realizar investimentos que demandam valores mais altos, ótimo. Mas e quando o capital financeiro está reduzido?
Há quem adie os planos de melhoria para um momento em que os negócios estejam mais favoráveis. Certamente, essa é uma decisão sensata, no entanto, arriscada na medida em que a concorrência aumenta e se destaca.
Exames e laudos fazem parte do trabalho médico e se, aperfeiçoados, acarretam ganhos que atingem a instituição e os pacientes de forma significativa.
Conheça mais sobre as duas modalidades em que o trabalho pode ser realizado.
Laudos internos
Os laudos realizados internamente, ainda, é a forma com que a maioria dos consultórios e clínicas trabalha.
Geralmente, o modelo se pauta no médico como figura central, realizando consultas, exames e emitindo os diagnósticos.
Sendo assim, esse médico acompanha de perto todo o processo do paciente. Mas, por vezes, se vê sobrecarregado com a atividade, e o processo tende a ser mais demorado.
Rapidez na emissão dos diagnósticos acelera o processo de tomada de decisão e faz com que os tratamentos possam ser feitos sem espera. Nem sempre o profissional consegue realizar isso, a não ser que ele se dedique a fazer hora extra.
Se exceder nas horas trabalhadas pode causar mais estresse, cansaço e, consequentemente, perca de produtividade.
Laudos terceirizados
Os laudos terceirizados surgiram para facilitar o dia a dia dos profissionais, como citamos acima, que realizam muitas atividades; e como meio de melhorar esse processo.
A responsabilidade profissional qualificada é transferida a um grupo que realiza os diagnósticos e entrega em prazo máximo de até 24 horas (a depender da central).
Embora muitos vejam a opção com desconfiança, a mesma promove inovação no recinto médico, já que, com prazos reduzidos na entrega dos laudos, os tratamentos podem ser iniciados de forma mais rápida.
Além disso, o médico deixa de estar sobrecarregado e realiza suas atividades com mais qualidade, podendo ter liberdade ao que for análogo aos serviços clínicos.
Isto é possível graças aos avanços da tecnologia que promove meios facilitadores para que os profissionais possam repensar o modo de realizarem seus trabalhos.
A TME – Telemedicina Cardiológica e sua equipe especializada otimiza as análises de eletrocardiogramas e MAPAS, trabalha com diversas marcas: Micromed, DMS Brasil, TEB, Cardios e Mortara.
O ciclo de desenvolvimento que a tecnologia oferece faz com que novas práticas ganhem espaço e possam virar padrão em outras áreas do seu negócio.
Além dos laudos a distância, dispomos de Comodato dos equipamentos.
O Comodato é uma forma de oferecer um novo serviço na clínica, ou ampliar, sem que seja necessário um investimento inicial alto, como a compra dos aparelhos. Sendo disponibilizadas também a manutenção e reposição dos acessórios.
Na hora de pensar em fazer melhorias, faça com redução de custos e qualidade. É possível investir sem que esse investimento provoque um rombo nas suas finanças.
Fale com a gente e conheça mais opções e vantagens.