Laudos internos ou Laudos terceirizados? Qual a melhor opção para sua clínica?

04 de junho de 2019

Quando se pensa em melhores opções para um negócio, o fator financeiro é crucial para determinar as escolhas.

Seja na escolha de equipamentos, contratações, estrutura, decoração etc.

Se há uma boa reserva para realizar investimentos que demandam valores mais altos, ótimo. Mas e quando o capital financeiro está reduzido?

Há quem adie os planos de melhoria para um momento em que os negócios estejam mais favoráveis. Certamente, essa é uma decisão sensata, no entanto, arriscada na medida em que a concorrência aumenta e se destaca.

Exames e laudos fazem parte do trabalho médico e se, aperfeiçoados, acarretam ganhos que atingem a instituição e os pacientes de forma significativa.

Conheça mais sobre as duas modalidades em que o trabalho pode ser realizado.

Laudos internos

Os laudos realizados internamente, ainda, é a forma com que a maioria dos consultórios e clínicas trabalha.

Geralmente, o modelo se pauta no médico como figura central, realizando consultas, exames e emitindo os diagnósticos.

Sendo assim, esse médico acompanha de perto todo o processo do paciente.  Mas, por vezes, se vê sobrecarregado com a atividade, e o processo tende a ser mais demorado.

Rapidez na emissão dos diagnósticos acelera o processo de tomada de decisão e faz com que os tratamentos possam ser feitos sem espera. Nem sempre o profissional consegue realizar isso, a não ser que ele se dedique a fazer hora extra.

Se exceder nas horas trabalhadas pode causar mais estresse, cansaço e, consequentemente, perca de produtividade.

Laudos terceirizados

Os laudos terceirizados surgiram para facilitar o dia a dia dos profissionais, como citamos acima, que realizam muitas atividades; e como meio de melhorar esse processo.

A responsabilidade profissional qualificada é transferida a um grupo que realiza os diagnósticos e entrega em prazo máximo de até 24 horas (a depender da central).

Embora muitos vejam a opção com desconfiança, a mesma promove inovação no recinto médico, já que, com prazos reduzidos na entrega dos laudos, os tratamentos podem ser iniciados de forma mais rápida.

Além disso, o médico deixa de estar sobrecarregado e realiza suas atividades com mais qualidade, podendo ter liberdade ao que for análogo aos serviços clínicos.

Isto é possível graças aos avanços da tecnologia que promove meios facilitadores para que os profissionais possam repensar o modo de realizarem seus trabalhos.

A TME – Telemedicina Cardiológica e sua equipe especializada otimiza as análises de eletrocardiogramas e MAPAS, trabalha com diversas marcas: Micromed, DMS Brasil, TEB, Cardios e Mortara.

O ciclo de desenvolvimento que a tecnologia oferece faz com que novas práticas ganhem espaço e possam virar padrão em outras áreas do seu negócio.

Além dos laudos a distância, dispomos de Comodato dos equipamentos.

O Comodato é uma forma de oferecer um novo serviço na clínica, ou ampliar, sem que seja necessário um investimento inicial alto, como a compra dos aparelhos. Sendo disponibilizadas também a manutenção e reposição dos acessórios.

Na hora de pensar em fazer melhorias, faça com redução de custos e qualidade. É possível investir sem que esse investimento provoque um rombo nas suas finanças.

Fale com a gente e conheça mais opções e vantagens.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments