O que é laudo à distância? Qual a finalidade?

22 de dezembro de 2017

A cada século que passa e a cada vez que a sociedade muda, nos vemos diante de uma avalanche de novas demandas. O número de pessoas aumenta, o mercado muda, até o jeito de comprar também passa por evoluções.

Estamos diante de uma expansão significativa da sociedade, não há controle de natalidade e a população de baixa renda se prolifera em grandes proporções.

Diante disso e da falta de estrutura oferecida pela política e sociedade brasileiras, a incidência de mortos em filas de espera é muito alto, sem contar o número de pessoas que se veem às voltas atrás de hospitais e por não encontrarem médicos que as atendam, morrem na busca.

O cenário é de calamidade. A Telessaúde e a Telemedicina, são uma das promessas para neutralizar esse contexto. E mesmo que haja uma grande resistência, é preciso que se volte um olhar menos preconceituoso às técnicas que prometem trazer melhorais à vida da população.

Por que laudo à distância?

O laudo à distância representa um avanço tecnológico, permite que clínicas, hospitais ou qualquer organização, possam dispor dentro do próprio recinto a possibilidade de realizar exames e receber seus resultados em pouco tempo.

Não é preciso que haja um laboratório e uma equipe de analistas dentro do hospital, você pode poupar espaço, tempo e processos burocráticos ao adotar o laudo à distância feito em uma central terceirizada.

Algumas centrais criam recursos facilitadores para os clientes adquirirem os equipamentos próprios ao uso da tecnologia, através do Comodato.

Qual a possibilidade de melhoria dos serviços?

São inúmeras as vantagens oferecidas ao adotar os serviços de laudo à distância, entre eles:

– Integração de equipamentos e sistemas

– Qualidade na avaliação

– Melhora no atendimento

– Fácil armazenagem

– Custo menor

– Agilidade na entrega

– Segurança das informações

Todas essas opções fazem com que a possibilidade de mais pessoas serem atendidas seja maior, já que não é restrito aos grandes centros ou aos hospitais de grande porte que possuem mais investidores.

As clínicas pequenas podem dispor igualmente dos benefícios desde que haja acesso à internet. A segurança tecnológica das informações gravadas em nuvem é um recurso muito útil, pois permite que não precise haver pilhas e pilhas de exames estocados, por um motivo ou por outro.

Uma equipe especializada cuida de tudo em uma central de laudos, é possível se comunicar com essa equipe caso haja dúvidas ou problemas.

Como acontece na prática?

Primeiramente é preciso que se faça um planejamento. Tecnologias como a Telemedicina funcionam melhor para quem está por dentro de seu contexto.

Após fazer isso, é preciso procurar por uma central que realmente se preocupe com o bem-estar de seus clientes, oferecendo as melhores condições de pagamento e benefícios.

Tudo que se puder colher de informações e avaliações, como: indicação de amigos, estrutura do local, tempo de atuação de mercado, será útil para se decidir por qual central optar para realizar o serviço de laudos da sua clínica.

É preciso investir nessa novidade?

Talvez a resposta seja um tanto óbvia, mas com certeza é preciso investir nessa ‘’novidade’’. As pessoas dão credibilidade aos fornecedores de serviços que estão por dentro das tendências tecnológicas, a modernização atrai um número maior de pessoas, que buscam a cada dia soluções mais rápidas para os problemas.

A medicina é uma área que precisa de melhorias e simplificações para que os serviços sejam mais eficientes, afinal, é a vida dos pacientes que está em jogo.

Nos locais públicos e privados onde a Telemedicina tem sido implantada já houve queda de mortalidade e um número de atendimentos contemplando mais pessoas.

Por fim…

A depender de determinadas complicações na saúde, não há tempo para os pacientes esperarem, com a rapidez da Telemedicina e laudos online, todos saem ganhando.

É a opção mais viável para quem está montando uma pequena clínica e para quem busca otimizar os serviços da que já está no mercado há mais tempo.

Se informe, a TME – Telemedicina Cardiológica, está sempre pronta a tirar dúvidas e acompanhar todo o processo das novas implantações que você deseja. Ligue:  0800 7218 863

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments