Por que fazer exames Cardiológicos regularmente?

27 de setembro de 2017

Talvez você ache meio óbvia a resposta para a pergunta do título deste artigo. No entanto, é preciso reforçar o fato de que fazer Check-up regularmente é uma prática bastante necessária, mas pouco recorrente para a maioria dos brasileiros.

E engana-se quem acha que somente pessoas sedentárias, adeptas do tabaco e álcool, podem sofrer de infartos e coisas do gênero. Pessoas saudáveis também sofrem com morte súbita, por exemplo, e em 95% dos casos o principal fator são problemas relacionados ao coração.

As pesquisas feitas na área da saúde são alarmantes ao apontar que a 2° maior causa de mortes no país se dá pelo AVC, também relacionado à problemas circulatórios.

Principal Importância

Não se pode negar que uma parcela da sociedade precisa de cuidados especiais com o coração. Pessoas que têm histórico de Hipertensão, Colesterol alto, histórico de problemas cardíacos na família, etc.

Todavia, é crescente o número de jovens que estão indo parar no hospital por falta de cuidados prévios antes de exercícios físicos intensos e mesmo pelo mito de que a juventude garante imunidade a tudo.

Queremos reforçar que independente de ser ou não sedentário, um Cardiologista é necessário em qualquer lugar e para qualquer pessoa. Isso não deve se restringir às classes sociais mais elevadas, pois, mesmo fazendo check-up, têm-se aqueles que morrem de uma hora para outra.

Rapidez

O coração é um órgão vital e o segundo mais importante do corpo humano, sabemos disso, o que talvez grande parte da população não se atente é para a urgência que esse fator demanda. Rapidez quando se trata de problemas relacionados à saúde desse órgão é fundamental.

Recorrendo mais uma vez aos índices, mas desta vez Mundiais, a OMS (Organização mundial da saúde) divulgou que cerca de 17, 5 milhões de pessoas morrem por ano vítimas de doenças cardiovasculares, causa que se configura como a número 1 DO PLANETA.

A OMS aponta ainda que essas pessoas poderiam ser salvas desde que houvessem melhorias de acesso à saúde.

Como melhorar o acesso à saúde do Coração?

É importante ter em mente que a melhoria desse acesso’’ deve acontecer em todos os âmbitos médicos, mas como estamos tratando especificamente do Coração, faz-se mister trazer à tona que Clínicas do país todo estão aderindo a tecnologias que ampliam o atendimento até em regiões mais carentes, com menos poder de acesso.

Trata-se da Telemedicina, que tem como uma de suas vertentes o Laudo à distância. Esse sistema implantado através de aparelhos especializados, que podem ser adquiridos de forma bastante simples, garante mais rapidez ao oferecer resultados de exames Cardiológicos em até 24 horas, bastando que se tenha Internet.

Essa é uma excelente medida! E pense em quantas vidas poderão ser poupadas, pois Clínicas localizadas no Interior com uma demanda de pessoas mais carentes, têm a chance de obter essa tecnologia!

Conclusão

E antes que se pense que essa seria dessas coisas com preços exorbitantes e que não passam de pura falácia, é importante que você procure um bom profissional para saber mais a respeito do assunto. Pode-se optar por hospitais que ofereçam a facilidade que a Telemedicina traz.

A TME – Telemedicina Cardiológica oferece todas as informações a respeito da Telemedicina e dos Laudos à distância, e como isso é garantia de melhoria para baixar índices graves por complicações cardiovasculares.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments