Profissionais Médicos Atualizados Avançam Junto com as Novidades Tecnológicas

09 de abril de 2019

Sabemos o quão as mudanças tecnológicas e seus avanços, interferem nos modos de produção do trabalho. Elas não só facilitam como tornam viáveis várias vertentes da prestação de serviços, que se desenvolveram graças à tecnologia.

Em tempos não tão remotos, tínhamos a figura do Cardiologista que também realizava a análise do exame Holter de seus pacientes e passava horas nessa tarefa, e isso quando ele também não prestava esse mesmo tipo de serviço aos colegas, o que demandava ainda mais tempo. 

O serviço desse profissional abarcava suas consultas, a análise dos laudos, a parte burocrática dos serviços que prestava a terceiros (recebimento e cobrança a inadimplentes, entrega dos laudos etc.).

Não raro, esses profissionais desenvolviam uma carga de estresse alto, tendo em vista as várias horas que dedicavam ao trabalho, dormindo pouco e sem maiores possibilidades de lazer ou mesmo de investir em uma formação continuada.

Com o passar do tempo, e o crescimento da comunicação integrada e de massa, a tecnologia da informação se desenvolveu e chegou a esses profissionais de forma com que ganhassem apoio em seu campo de atuação. 

Foi assim que a Telemedicina chegou para inúmeros profissionais que buscavam e buscam soluções atualizadas de crescimento: padronização dos laudos, maior possibilidade em ampliar o ambiente de trabalho, melhorar a produtividade, disposição de mais tempo e tranquilidade para ir a congressos, fazer viagens, e muito importante – não precisar passar pelo constrangimento da cobrança a inadimplentes, dentre outros.              

Telemedicina se trata de comunicação integrada à distância e também apoio através de canais especializados de suporte para médicos que estejam realizando seu trabalho em regiões remotas. No entanto, não é qualquer central que realizará trabalhos como os que falaremos a seguir. É preciso ser um profissional atento e realizar parceria com uma empresa que realmente irá ser aliada em horas de apuro.

Como tecnologia integrada de comunicação fez com que Cardiologistas/ Analistas de Holter crescessem profissionalmente?

A resposta é simples. Algumas centrais de laudos à distância, por exemplo, a TME – Telemedicina Cardiológica, no mercado há mais de 13 anos, entrou em campo oferecendo soluções práticas aos processos realizados pelos profissionais da cardiologia.

Para começar, ofereceu duas opções: Administrativa e de Emissão de laudos à distância.

Como especificamente essa central conta com área jurídica, atendimento personalizado, apoio técnico e comercial; o profissional médico que faz análises Holter pode deixar toda a parte burocrática dos laudos nas mãos do pessoal especializado dessa central. O que faz com que ele consiga economia de tempo e possa se desafogar na hora em que as demandas estiverem muito altas.

A opção de ter suporte para cuidar da parte burocrática da emissão dos laudos, é positiva na medida em que reduz o contato direto do cardiologista com seus ‘clientes’, digamos assim. A cobrança a inadimplentes é um trabalho constrangedor e maçante que a TME contribui para que não haja necessidade dos profissionais em fazê-lo.

A emissão dos laudos à distância, ou seja, a análise e emissão dos resultados dos exames realizados, feitos por profissionais especializados na outra ponta da via de comunicação integrada, é uma opção viável para momentos em que o profissional precise de prazos curtos para entregar os laudos. Ou ainda quando precisar fazer alguma viagem, cursos de extensão ou outra eventualidade.

 Podendo contar com toda a demanda do serviço de laudos entregue nos prazos, os profissionais podem ter mais certeza quanto ao rumo dos trabalhos que precisam ser entregues.

Avance junto com a tecnologia

Bom, você acompanhou um exemplo que vem mudando a forma de desenvolvimento do trabalho de Cardiologistas e Analistas de laudos, não só no Brasil, mas no mundo.

A Telemedicina tem um forte potencial gerador de crescimento tanto para iniciantes poderem abrir seus consultórios, quanto para veteranos poderem ampliar e abrir novas unidades sem perda de capital financeiro. Vem se destacando como a forma mais barata de incluir tecnologia de ponta na realização dos trabalhos a preços reduzidos.

Quer saber mais detalhes?
Entre em contato: www.tmebr.com ou 0800 7218 863

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments