Conheça o Sistema Proteus e suas Vantagens!

15 de março de 2021

Nos tempos atuais vimos vários avanços tecnológicos nas mais diversas áreas. Eles trouxeram benefícios para todo tipo de empresa, e com a medicina isso não seria diferente. Todas as inovações para os consultórios médicos geram ganhos tanto para os profissionais de saúde como também para os pacientes.

Junto com as inovações, veio também um mercado mais concorrido e competitivo. E diante dessa grande concorrência, ter a ajuda dessas inovações e poder oferecer um serviço de melhor qualidade para seus pacientes é o que fará com que sua clínica se destaque das demais.

Claro que as mudanças ocorridas com o tempo não foram apenas boas. Tanto que vivemos em tempos de um grande acúmulo de tarefas ao longo do dia. Isso faz com que o tempo fique cada vez mais escasso.

Tudo isso culmina para o que conhecemos como Síndrome de Burnout. Essa síndrome é um desgaste que prejudica tanto os aspectos físicos como os emocionais das pessoas e a levam a um esgotamento profissional. 

Essa síndrome pode parecer algo recente, mas ela foi mencionada na literatura médica, pela primeira vez, em 1974 pelo psicólogo norte-americano Freudenberger. O psicólogo descreveu os sintomas que ele e seus colegas estavam enfrentando. Depois dessa primeira menção, vários estudos foram feitos a respeito desse assunto.

Atualmente, a Síndrome de Burnout pode ser encontrada na CID-10 (Classificação Estatística e Internacional de Doença e Problemas Relacionados à Saúde). A síndrome atinge as pessoas que têm uma vida profissional e pessoal bem atribuladas. Principalmente aquelas que as levam a ter jornadas duplas.

Com essa definição não é de se surpreender que os profissionais de saúde sejam os mais afetados por essa síndrome. Isso porque eles acabam se esforçando muito com o trabalho e, por várias vezes, esquecem que também precisam de momentos de descontração e relaxamento. É como se a mente deles estivesse sempre em alerta.

Mesmo sabendo que essa síndrome existe e afeta mais os profissionais de saúde é meio impensável que, de alguma forma, o emprego deles possa exigir menos desses profissionais. No entanto, algumas soluções podem ajudar a aliviar isso.

Sistema Proteus

A TME tem mais de 16 anos de mercado e está sempre pensando e trazendo as melhores soluções para você, sua clínica e seus profissionais. Uma dessas inovações é o sistema Proteus. Ele é o sistema digital da TME onde você vai conseguir enviar e receber exames e laudos.

Claro que existem no mercado outros sistemas que podem fazer isso. No entanto, esses outros sistemas disponíveis podem dar pane e acabar fazendo com que o trabalho demore mais a ser feito e tenha mais atrasos.

Contudo, com o sistema Proteus da TME esse risco está fora de cogitação. O sistema irá fazer com o envio dos exames e recebimento dos laudos da sua clínica ou hospital aconteça da maneira mais eficiente possível. 

Além disso, o software é atualizado de forma constante e supervisionado pela equipe de T.I. E mesmo que a TME não seja fisicamente grande, o que a diferencia de outras empresas no mercado é a estrutura que a TME e seus profissionais tem. Para comprovar isso você pode ver esse vídeo institucional.

Os parceiros da TME tem acesso ao sistema Proteus. E essa plataforma online exclusiva para você e sua clínica vai dar uma maior comodidade para os profissionais. E o sistema Proteus também fará com que o trabalho deles fique mais fluido e livre de panes e erros.

Vantagens

Os avanços tecnológicos deram uma grande facilidade no trabalho e na vida de todos. Mas às vezes elas podem ser tão complicadas que acabam dificultando o serviço.

Felizmente, o sistema Proteus da TME não é um desses avanços tecnológicos que vem para facilitar a vida, mas na realidade acabam complicando. Até porque, a interface do sistema é facilitada para que o trabalho dos profissionais seja dinâmico e prático. E todos os clientes TME podem acessar o sistema Proteus.

Outro ponto pensado para que você e sua equipe tenham mais agilidade e controle dos processos aumentando assim a produtividade do serviço é que o sistema Proteus tem uma versão mobile.

Essa plataforma também no celular faz com que você e seus profissionais tenham mais segurança na hora de proteger seus dados e de seus pacientes. Além de estar com você aonde quer que você for e precisar acessar o sistema. 

Outro ponto que pode passar pela cabeça das pessoas é se o sistema Proteus é difícil de mexer. Mas na TME pensar em dar o suporte necessário para seus parceiros é lei. 

Então, pensando nisso, se você quiser conhecer mais o sistema Proteus da TME pode ver esse tour. Com isso verá que ele tem uma usabilidade simples, design intuitivo e prático de se ter. Veja o tour aqui:

Sempre atualizado

O sistema Proteus irá dar um ganho de produtividade para você e sua clínica ou hospital. E a TME busca diariamente oferecer para seus parceiros a melhor experiência na sua plataforma.

Se você ainda está em dúvida se o sistema Proteus é o melhor listamos aqui algumas das atualizações que ele sempre recebe. E a garantia de que sempre terá as melhores atualizações é graças ao trabalho de excelência da equipe de T.I. As atualizações são:

– Tutorial interativo que se adapta a realidade de cada usuário
– Carregamento e busca mais rápidos
– Inclusão de exames Micromed e Mortara
– Permite o envio em massa
– Se a conexão for interrompida durante o envio, o Proteus aguarda a reconexão continuando o envio de onde parou
– Exibe o histórico de faturamento do cliente e permite visualizar a nota fiscal, listagem dos serviços e boletos.

A TME é um facilitador para que seu negócio e serviço de saúde sempre cresçam. Mas nunca deixando de lado a sua comodidade. A empresa acredita que junto com seus parceiros podem potencializar o destaque da telecardiologia no Brasil. Se você também tem esse objetivo e acredita nisso, acesse nosso site, conheça mais a empresa e se torne um parceiro da TME.

Compartilhe esta publicação.

Por Paulo Miranda Filho

Médico, diretor de crescimento na TME, professor de empreendedorismo no MBA Health do BBI of Chicago, Gestão de TI (FIAP) e Especializando Gestão de Negócios (FDC).

0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments