Como escolher o melhor Equipamento para uma Clínica

07 de dezembro de 2017

Discorrer sobre os avanços tecnológicos está se tornando tarefa batida. O bom empresário sabe da força atuante do mercado tecnológico, e não dispensa seu uso para melhor alinhar os serviços do seu negócio às demandas da sociedade. Sociedade esta, interessada em novos e melhores métodos de auxílio para a solução de seus problemas.

Não há como negar que o nível de competitividade de uma empresa se torna maior com o uso das tecnologias da informação, que servem tanto para a geração de novos conhecimentos quanto para desenvolver novas oportunidades ao negócio.

A cultura da informatização precisa estar presente em todos os hospitais; a integração da tecnologia aos serviços clínicos maximiza a eficiência e oferece mais exatidão ao atendimento e resultados médicos.

Tendo isso em vista, não é difícil imaginar que optar por equipamentos atualizados que sejam passíveis de serem integralizados à sistemas informatizados, é a premissa chave na hora de escolher o melhor equipamento para sua clínica.

Outras variantes devem ser consideradas na hora da escolha, pois não apenas o equipamento deve ser de qualidade, mas também e principalmente os fornecedores.

Os fornecedores precisam ser selecionados com minúcia antes da análise dos equipamentos. Adquiridos via compra ou comodato, há que se considerar que está sendo feita uma parceria, e que esta parceria deve ser selada com ética e confiança.

Alguns requisitos a serem considerados:

· Pesquisa de mercado dos fornecedores. Observar condições de pagamento, a notoriedade que o fornecedor apresenta;

· Prazo de entrega. É sempre bom verificar se a empresa realmente cumpre com os acordos pré-estabelecidos e os prazos;

· Custo benefício. Examinar se a qualidade do produto está alinhada ao preço;

· Conhecer as finanças do fornecedor. Parte da análise também deve ser voltada à verificação do saldo positivo da empresa para saber se a mesma é de fato confiável.

No ambiente hospitalar a incidência de erros, obrigatoriamente deve ser a mínima possível, por isso, a ênfase em conhecer bem os fornecedores.

Para quem está começando ou está com a clínica no vermelho, adquirir os equipamentos, pode ser uma opção inacessível no momento. Neste caso, recomenda-se adotar os serviços de Comodato. Algumas centrais de laudos à distância, na qual esses equipamentos podem ser integralizados, oferecem esse tipo de serviço.

O Comodato consiste em fazer uma locação dos equipamentos e ser pago através dos laudos feitos pela central. Essas centrais são mais um trunfo oferecido pela tecnologia, pois permitem receber resultados mais rápidos, poupar dinheiro e espaço na clínica, e ainda oferecer a vantagem de os pacientes não precisarem se locomover para fazer exames em outros lugares.

Otimizar sua clínica ou mesmo montar uma, se torna mais fácil. Não fique para trás, invista em bons fornecedores juntamente com as centrais de laudo à distância da Telemedicina, e os bons resultados serão garantidos.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments