Economize na Gestão de sua Clínica Médica

02 de maio de 2018

Muito se fala sobre a necessidade de se fazer economia tendo em vista as dificuldades financeiras que parecem estar assolando o Brasil constantemente. É fato que as crises políticas redundam em crises no mercado. Sendo assim, é preciso estar atento para que seu negócio não entre no ramal das empresas em vias de derrocada.

Embora possa parecer um pouco assustador, infelizmente é o que estamos presenciando cotidianamente em todo tipo de mercado. Uma clínica médica, por exemplo, é um negócio com inúmeras demandas a serem cumpridas e por isso, é preciso ter cuidado redobrado.

A medicina, como todos sabem, é uma área em constante desenvolvimento graças à evolução tecnológica. Se em épocas mais remotas alguns tratamentos e seus respectivos resultados demoravam um longo prazo para serem efetivados, hoje, com algumas mudanças podemos obter resultados de maneira fácil e prática.

A evolução dos laudos dos exames fez com que vários fatores em seu entorno se revolucionassem, como: os custos elevados, tempo de espera, acesso aos dados dos pacientes etc.

Dessa forma, a economia na gestão de uma clínica médica depende da atualização dos profissionais quanto às novidades tecnológicas que podem estar sendo usadas para que se possa estar adquirindo um diferencial que atinja várias áreas de uma só vez.

Análise, planejamento e ações estratégicas, devem ser pensadas para mudar o quadro das dinâmicas realizadas no recinto médico. A Telemedicina é um conjunto de tecnologias especializadas que permite a prática da medicina à distância, especificamente, permite que especialistas emitam laudos à distância.

Em termos de legalidade, ainda não é permitido no Brasil que se faça consultas médicas à distância, embora haja resultados bastante positivos nos países onde as práticas são legalizadas.

Algo muito importante que passou a ser supervalorizado com o desenvolvimento da era digital, é a automação dos procedimentos nos ambientes de trabalho, pois sabe-se que o simples disponibilizar informações em vias digitais para que diferentes profissionais possam acessar em um curto espaço de tempo, gera mais produtividade às atividades a serem realizadas.

A Telemedicina é uma ótima aliada desse processo em hospitais, clínicas e até mesmo como fonte de auxílio aos Analistas de laudos. Ao enviar exames e receber seus resultados em uma plataforma na internet, vários processos são ‘’economizados’’, digamos assim. O acesso facilitado também permite o armazenamento dos dados dos pacientes e isso faz com que haja uma maior organização e segurança dos dados, já que não há risco de perdê-los quando os mesmos ainda são impressos em papel.

Com a entrega dos laudos em até 24 horas, casos mais graves podem ser resolvidos mais rapidamente, garantindo um sucesso maior de tratamento e a preservação das vidas em jogo.

Além disso, fica suprimido a necessidade de que haja um espaço específico para os laudos médicos e profissionais dentro do hospital realizando as atividades de emissão dos resultados. Dependendo da central que você optar, nem mesmo será necessário comprar os equipamentos necessários, podem vir na forma de comodato ou locação. 

Alguns investimentos redundam em economias futuras, a Telemedicina vem sendo um dos investimentos mais rápidos e baratos de se implementar nas clínicas médicas, laboratórios e demais negócios. E seus resultados são iminentes: mais pacientes satisfeitos e mais chances de se fidelizarem ao seu atendimento.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments