Metodologia Growth Hacking aposta em Telemedicina para fazer hospitais crescerem

06 de março de 2018

Talvez você nunca tenha ouvido falar do termo “Growth Hacking”, no entanto, é preciso estar por dentro da metodologia que já promoveu crescimento em empresas no mundo todo.
Possivelmente, soe exagero falarmos em “mundo todo’’, mas é exatamente o que aconteceu. O termo, que como já percebido não tem origem brasileira, nasceu no início deste século com Sean Ellis. Um homem promissor que a partir de observações bem fundamentadas começou a implantar melhorias em startups na época.
Melhorias essas que fizeram redundar em um rápido crescimento das startups na qual trabalhou. O Growth Hacking essencialmente é feito a partir de testes pautados em observações que o profissional julga serem necessários na empresa. Pode partir de qualquer área: financeira, jurídica, produção, vendas, marketing, etc.
Hospitais, clínicas e laboratórios, também têm de certa forma rotina de empresas e, por isso, são passíveis da aplicação da metodologia do Growth Hacking.

Como funciona? 

O Growth Hacker, é o profissional responsável por bolar todas as estratégias que possam ser testadas em sua empresa. Contratar um profissional desses, pode ser o primeiro passo.
Pequenos e médios negócios tendem a ter mais vantagem com a metodologia, pois, não têm muito a perder e os riscos de que algo dê muito errado e ponha a baixo toda a estrutura, é mínimo.
O profissional se atentará ao público da sua categoria e se concentrará em implantar melhorias de forma tal que suas vendas ou sua demanda de serviços aumente e seu negócio cresça.

Growth Hacking no ramo da saúde

Se você já nota certas áreas em sua clínica médica que podem ser melhoradas com coisas mais simples, você mesmo pode tornar-se o Growth Hacker do seu negócio. Recomenda-se alguém especializado caso seja algo de âmbito mais técnico.
O que está virando uma tendência de crescimento nos hospitais é a implementação da Telemedicina. A Telemedicina é um ramo da medicina que oferece serviços à distância, tais como: emissão de laudos, treinamento médico, suporte e auxílio aos clínicos gerais.
O Growth Hacker consegue extrair da Telemedicina melhorias significativas no ambiente médico, pois a mesma gera economia e alarga o tempo de desenvolver as atividades médicas, culminando em mais produtividade aos profissionais.

Telemedicina como geradora de mudanças 

Poder dispor de uma plataforma de Telemedicina representa um grande diferencial na hora de divulgar serviços da sua clínica.
Com qualidade e rapidez, esse investimento põe em destaque a modernização do ambiente, e o ganho de clientes torna-se inevitável.
A TME – Telemedicina Cardiológica, por exemplo, é referencial na promoção de serviços em tempo real e na entrega de todos os laudos em até 24 horas, além de estrutura sólida em funcionamento no mercado. O médico que utilizar a plataforma, terá acesso a todos os dados de seus pacientes e poderá acompanhar o processo mais de perto e de forma mais dinâmica através de qualquer aparelho que acesse a internet.
Um dos diferenciais da plataforma de Telemedicina é poder entrar em contato com o especialista para tirar dúvidas sobre os laudos e receber auxílio ou sugestões que sirvam para agregar mais pertinência aos resultados.

Growth Hacking conta com Telemedicina para inovar  

A Telemedicina abarca mudanças em várias áreas das clínicas médicas, optar por essa estratégia para melhorar o negócio, irá redundar diretamente na produção dos profissionais, por conta da automação gerada com os laudos emitidos pela central; abrirá espaço para a otimização de outras áreas; influenciará no serviço de médicos e analistas, e ainda irá reverberar na divulgação de serviços tecnológicos que fazem diferença na hora da escolha do público.
O Marketing também ganha destaque com canais que demonstram outras formas de utilização de serviços até então feitos de forma padrão há muito tempo.
Pensando nos parâmetros do Growth Hacking, tem-se a possibilidade de traçar um perfil mais delimitado de seu público com as informações obtidas na plataforma. Isso garante que se possa bolar estratégias futuras que continuem a impactar este público positivamente, gerando engajamento e renome para a marca.
Por fim, vale a pena apostar em técnicas que te coloquem a frente da concorrência ao estimular seu público. O consumidor da atualidade busca por experiências sensoriais e estão sempre interessados em novidades. Eleve o patamar do seu negócio com Growth Hacking e Telemedicina.
Serviços mais eficientes demonstram compromisso com seus pacientes e o reconhecimento será tangível antes mesmo do esperado.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments