Telemedicina está na base de projetos empreendedores para hospitais

13 de março de 2018

O empreendedor tem sido uma figura muito falada na atualidade. Tudo, graças ao forte simbolismo que ele carrega por ter ideias inovadoras, se destacar pela vazão que dá ao trabalho, persistência, e o mais importante, por saber detectar quando há uma boa oportunidade e quando a mesma deve ser explorada.

O mercado segue de uma forma diferente ao longo da evolução tecnológica, somado a isso, o aumento do acesso por grande parte da população aos aparelhos móbiles. Os consumidores não buscam mais por apenas um produto eficaz, mas pela capacidade de que este crie experiências favoráveis, sensações prazerosas.

A Telemedicina tem representado para profissionais empreendedores, a oportunidade de personalização e otimização que as pessoas tanto andam buscando, em parte por necessidade, já que o sistema de saúde não se mostra favorável para a grande parte da população.

A falta de planejamento em várias áreas e de certa forma o fracasso que isso gera, faz com que os empreendedores enxerguem oportunidades de promoverem mudanças significativas à sociedade, por assimilarem as demandas existentes.

Ao se depararem com a Telemedicina, rapidamente é absorvido o reconhecimento de algo inovador e que promove mudanças consideráveis. A carência de um bom funcionamento na área de saúde, é bastante alta no país, ocasionada pela má administração e pelo alto número de habitantes que vivem aqui, mais de 200 milhões de pessoas.

Tendo isso em vista, a Telemedicina representa uma opção que abarca vários âmbitos que ajudam a neutralizar e também oferecer condições de atendimento mais favoráveis ao público.

Com a capacidade de fornecer auxílio de médicos especialistas, emissão de laudos, formação de profissionais; é possível que se monitore os pacientes, tudo à distância, de forma ágil e eficaz. A telemedicina dessa forma, permite que se realize a prevenção primária para tratar diversas mazelas.

A orientação médica, é um bônus a mais para que os pacientes se sintam assistidos de forma mais ampla.

Pacientes com histórico em problemas do coração, acometidos por AVC ou mesmo em recuperação, têm chances mais promissoras de recuperação através do monitoramento à distância e da rapidez de emissão dos exames feitos.

A aparelhagem dos exames pode ser conseguida através de uma central de laudos que ofereça a opção do Comodato ou Locação, pagando apenas pelo número de exames emitidos no mês.

Essas opções fazem com que os empreendedores vislumbrem mais economia aos seus negócios e maiores chances de aplicarem o rendimento em outras áreas do hospital, o que significa inovação e crescimento.

Há a possibilidade de sinalização de emergências e urgências com antecedência e uma forte tendência de o público optar por serviços que deem esta opção.

Conclusão

Mesmo que a Telemedicina passe por algumas desvantagens quanto à aderência dos profissionais, é preciso fazer um trabalho de conscientização para que se desmistifique a imagem que a medicina à distância ainda causa em muitos meios. A tecnologia avançou consideravelmente e o resultado é a melhoria contínua de equipamentos que levam melhorias ao trabalho de médicos, assistentes, empreendedores e pacientes.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments