Telemedicina a Serviço de Gestores e Administradores de Clínicas de Saúde

05 de outubro de 2018

Na hora de fazer economia, a maioria dos gestores opta por corte de pessoal, equipamentos de baixo custo, reformas de reparo e não de benfeitorias estruturais, etc.

Lidar com gerenciamento e tudo que o mesmo envolve não é uma tarefa fácil, ainda mais quando existe uma porção significativa de concorrentes.

Os fatores envolvem o meio interno e externo e a tentativa de mantê-los alinhados, conduzindo o trabalho de forma mais eficaz, assim como a saúde dos pacientes com mais atenção.

Se você tem pouco a oferecer, nem sempre o esforço e empenho em mostrar qualidade, funcionará. Tirando o fato de os consumidores fazerem escolhas por impulso, a depender do seu público-alvo e da necessidade que apresentam, é preciso oferecer mais opções.

Se você ainda não ouviu falar sobre Telemedicina, ou já ouviu e sustenta desconfianças sobre o processo que a envolve, está na hora de rever conceitos e avaliar melhor os benefícios que as evoluções tecnológicas em torno da Telemedicina têm a oferecer.

 

O que a Telemedicina oferece

A Telemedicina é um recurso que reúne em seu arsenal várias vantagens: cuidado à distância, tecnologia na troca de informações médicas, análises de exames, plataformas online, etc.

Estes serviços são oferecidos por empresas especializadas. No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de fazer sua escolha, já que uma parcela significativa dessas empresas é formada por apenas um analista de laudos que, não necessariamente, conta com uma estrutura sólida para oferecer os serviços.

Ao adotar a Telemedicina no seu trabalho, você passa a contar com uma equipe médica especializada que emitirá seus laudos, não importando a quantidade que seja, num curto espaço de tempo.

 

Economia nas finanças

Você começa economizando ao não precisar contratar pessoal dentro da sua clínica para realizar seus laudos e todas as burocracias inerentes à contratação.

Ao contar com uma empresa de emissão de laudos à distância, a necessidade de que haja espaço físico para a realização da tarefa é dispensada. Assim, você otimiza o local para que os médicos possam melhor atender seus pacientes.

Outra forma de fazer economia se dá em que, ao decidir trabalhar com Telemedicina, você não precisa dispor de um alto valor de capital para dar início aos processos.

Tudo que você precisa é dos equipamentos que serão integrados à internet e claro, um computador à disposição.

Mas, estes equipamentos custam caro, não? Se é preciso dispor dos equipamentos, como não será necessário capital inicial?

 

Trabalhe com equipamentos de última geração

Trabalhar com equipamentos novos e atualizados exige, muitas vezes, que você tenha de comprá-los. Esta é uma opção inviável quando o plano inicial é justamente fazer economia, já que os preços de qualquer simples equipamento médico não são nada baratos.

O melhor modo e mais fácil para trabalhar com equipamentos modernos é aderir às opções de Locação ou Comodato.

Estas opções permitem que pagando uma quantidade de laudos por mês, você possa usar os equipamentos fornecidos pela central.

Locação trata-se somente do aluguel dos equipamentos sem o serviço do laudo. No Comodato os laudos vêm junto com os equipamentos.

Investir em um atendimento na qual os pacientes não precisem ir a outro lugar para fazer exames é um grande diferencial para seu negócio. A satisfação e retorno dos pacientes são garantidos.

 

Dinamização dos processos

Digitalizar os laudos da sua clínica garante que os processos que envolvem a consulta, exames e laudos, sejam simplificados, podendo aumentar o fluxo de pacientes.

Ao dispor de uma plataforma online para enviar e receber os exames, o acesso é facilitado, podendo ser feito em qualquer aparelho que tenha internet e a qualquer hora que os profissionais precisem.

Acessar o histórico de todos os pacientes em um só lugar é uma medida que garante mais praticidade.

A organização se dá de forma mais eficaz, diminuindo o uso de papéis na instituição e de arquivos para que os mesmos sejam armazenados.

Armazenar os exames de forma digital é formalmente legalizado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) Resolução Nº 1.821/07.

 

Conquiste seus pacientes

Com a Telemedicina você trabalha com tecnologia de ponta, resultados precisos e agilidade.

Se você é gestor no âmbito da saúde, precisa estar atento ao que gera economia e inovação.

Citamos em outro artigo o exemplo da cardiologista Tatiana que obteve ganhos consideráveis ao modernizar seu consultório com a Telemedicina.

Entre para o rol dos grandes gestores e faça com que a clínica ou hospital que você atua cresça com mais qualidade e sucesso.

Siga-nos nas redes sociais: Instagram ou pelo Facebook

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments