Acabe com os atrasos médicos na sua clínica e conquiste a satisfação dos seus pacientes

09 de setembro de 2019

A demora é uma péssima aliada em hospitais e consultórios. Ficar dias para receber o resultado de um exame ou mesmo conseguir vaga para uma consulta (como no caso do SUS) causa desânimo e desistências.
Outro fator que pode acarretar em atrasos é o fato das demandas serem altas e a instituição não dar conta de atendê-las ou atendê-las de forma a gerar muita espera.
Muitos são os recintos médicos nessa situação. Pois, o aumento de demandas acarreta, diretamente, na necessidade do aumento de mão de obra para dar conta dos serviços, mas a grande maioria funciona no limite de pessoal.
É preciso buscar saídas para o desafogo do trabalho, você sabe como?
 

O que causa o atraso médico

Como já citamos, o acúmulo de demandas pode ser uma das razões que causam os atrasos.
Além disso, existem profissionais que insistem em práticas que, antes eficazes, hoje não são suficientes para garantir a máxima eficácia.
Processos analógicos, equipamentos desatualizados, telefone como único meio de comunicação da clínica etc., também têm sua parte em tornar os processos mais demorados.
 

É possível resolver os atrasos com a Telemedicina

A Telemedicina é conceituada como uma parte da medicina mediada pela tecnologia. Tecnologia esta servindo como base para pesquisa, assistência, educação, prevenção e monitoramento, à distância.
Os laudos a distância também fazem parte do rol de serviços promovidos pela Telemedicina, e tem permitido mais rapidez aos processos, já que todo a atividade pós-exame é feita digitalmente e, por isso, em menor tempo.
Com a evolução das formas de comunicação se intensificando e permitindo a transmissão de dados em quantidade e velocidade, até a alguns anos atrás inimagináveis, os assuntos relacionados à saúde também se transformariam inevitavelmente.
 

Laudos a distância: solução simples e fim dos atrasos

Com a Telemedicina é possível que hospitais, clínicas e consultórios ofereçam exames e diagnósticos especializados dentro de suas dependências, mesmo que não haja um especialista no local.
Um exemplo: os problemas relacionados ao coração estão em alta e se configuram como os mais graves. Por isso, se você quiser oferecer serviço cardiológico, é possível trabalhar com equipamentos como ECG, Holter e MAPA sem precisar comprá-los através do Comodato oferecido por uma central de laudos a distância.
A opção gera economia, e com equipamentos mais modernos é possível enviar os exames à central no qual há especialistas que emitirão os laudos em prazos mínimos.
A rapidez na entrega é fundamental para evitar o acúmulo de demandas, gerar tratamentos mais eficazes e tornar o trabalho mais produtivo sem estresse.
 

Consultórios e Clínicas em regiões remotas

Municípios pequenos em regiões remotas podem se beneficiar muito com a atribuição dos laudos a distância aos serviços existentes, já que, por vezes, mesmo que o hospital tenha condições financeiras ainda existe a dificuldade no preenchimento de vagas para especialistas.
É possível trabalhar com a Telemedicina em qualquer localidade, não importando o tamanho do estabelecimento.
A medida gera mais comodidade e acesso às pessoas que precisam de tratamentos e que não precisarão se locomover por longas distâncias para obterem.
 

Equipe mais completa

Possuir uma equipe para laudar seus exames e dar apoio profissional na tomada de decisões é um diferencial no mercado.
Há uma boa parcela de profissionais se mantendo resistentes às atualizações e remetendo a internet como lugar de entretenimento e pouco confiabilidade.
Digitalizar os laudos, possuir uma plataforma segura onde seja possível acessar de qualquer lugar o histórico dos pacientes, comunicação com profissionais; são quesitos indispensáveis ao crescimento nos dias de hoje.
A agilidade no tratamento e velocidade de entrega dos resultados é um ponto forte para o consumidor.
Afinal, quanto mais cedo é realizado um diagnóstico, melhores serão os prognósticos com relação às facilidades no tratamento e expectativas de cura.
Não deixe de considerar os laudos para promover fluidez e praticidade nas demandas

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments