Qual a Melhor Forma de Obter uma Equipe Especializada Trabalhando nos Laudos da sua Clínica Médica?

25 de maio de 2018

Primeiramente, ao ler este título, você deve ter tido o seguinte pensamento em mente: pagando!

Você não está errado. Nosso intuito não é produzir falácias que soem como milagrosas para que você obtenha uma equipe especializada que faça os laudos dos exames da sua clínica médica.

Sabemos o quão enganador pode ser o comércio ao produzir discursos de soluções ‘’ultra eficazes’’ que farão com que você comece ‘’a ganhar dinheiro hoje mesmo’’.

Embora o âmbito hospitalar seja rigoroso com relação às propagandas que podem ser produzidas, e com comércio sendo mais contido – não aparecendo na TV, por exemplo, e em mídias da massa – ainda vemos ressoar promessas extraordinárias de ganho imeditado; sejam através de novos equipamentos revolucionários, técnicas de atendimento etc.

O crescimento da sua clínica médica será gerado pela Tecnologia, não tenha dúvidas. Tecnologia que organize seu ambiente de trabalho e gere mais produção, que dê apoio e consistência ao atendimento dos pacientes, que gere diferenciais desses mesmos atendimentos, e também rapidez.

A Telemedicina vem impulsionando o setor da saúde na maioria dos países desenvolvidos, como: Estados Unidos, Reino Unido, China etc. Até mesmo alguns países da África estão adotando seu sistema para facilitar o acesso de povos moradores de regiões remotas.

E é a tecnologia da Telemedicina, aqui no Brasil, que está tornando possível que hospitais, consultórios e clínicas; possam contar com suporte para terem equipe especializada trabalhando na emissão de seus laudos.

Alguns dados sobre a Telemedicina

A resolução nº 1.643/2002 do Conselho Federal de Medicina, infelizmente, restringe consultas entre médicos e pacientes realizadas à distância no nosso país. Ou seja, não é permitido que o profissional faça uso de qualquer via eletrônica para realizar consultas: Skype, e-mail, aplicativos, celular, telefone etc.

O uso da Telemedicina só é permitido quando há profissionais nas duas pontas das vias de comunicação, o que assegura ao menos uma parte do potencial que pode ser gerado nos trabalhos através da mesma.

Há um longo caminho a ser percorrido em termos de evolução cultural da medicina praticada à distância. A maior parte da população brasileira nunca ouviu falar em Telemedicina e suas benéfices. Assim como um número alto de profissionais da saúde também não a conhecem. 

Nos EUA, a Telemedicina tem se espalhado cada vez mais. Em 2016 mais de 15 milhões de americanos (4,6% da população geral) haviam recebido algum de tipo de atendimento de forma remota.

Sua abrangência de aplicações cobre áreas da medicina fundamentais à manutenção da vida dos pacientes. Como o monitoramento domiciliar para quem sofreu derrame recente, ou que apresenta arritmias, insuficiências cardíacas e até mesmo saúde mental, transmissão da pressão arterial etc.

A Telemedicina deve ser vista com olhos voltados ao forte impulsionamento das conexões virtuais e como as mesmas tendem a se acelerar com a evolução tecnológica que se faz crescente. O aumento da população também é um fator que deve ser considerado ao pensar em vias alternativas de atendimento que dê conta de um maior número de pacientes.

Como a tecnologia auxilia os profissionais brasileiros na prática?

Mesmo com as dificuldades que a Telemedicina encontra por conta da falta de conhecimento de suas reais vantagens, os profissionais que estão por dentro do potencial da tecnologia para gerar facilidades à sua equipe e seus pacientes, vêem um forte potencial de inovação e crescimento em sua aplicabilidade. 

Na prática, a Telemedicina torna viável que especialistas possam estar agindo no âmbito hospitalar de forma a gerar mais agilidade aos processos médicos, o que culmina em maior produtividade.

Para ter uma equipe especializada trabalhando nos laudos da sua clínica médica, você precisa contar com uma boa central de laudos à distância, que forneça descontos, confiança nos prazos de entrega, estrutura de forma a abarcar necessidades administrativas, e que seja atuante de forma bastante ativa no mercado.

Tudo começa com os equipamentos que dispõem de funcionalidades para serem integrados à internet e possibilitam enviar os exames e receber seus laudos através de uma plataforma online.

Com as opções entre Comodato e Locação, torna-se fácil que você possa estar trabalhando com esses aparelhos sem a necessidade de adquiri-los pagando altas quantias. Uma ótima opção para trabalhar com equipamentos de última geração, já que os mesmos se atualizam e ganham novas funcionalidades a todo o momento.

Os laudos são entregues em até 24 horas e os profissionais podem se organizar em oferecer essa vantagem aos seus pacientes. Um hospital onde além da consulta, ofereça os exames e ainda o acesso ao resultado em um período de um dia, representa um diferencial relevante na hora de os pacientes fazerem indicações para terceiros.

O mercado precisa de profissionais atualizados

Quando você resolver adotar a Telemedicina, poderá dispensar o uso de exames impressos, local específico para que um profissional realize os laudos em longo prazo; toda a estrutura pode ser otimizada de modo a aproveitar o ambiente para outras finalidades.

O retorno que até então pode ser gerado, dependerá de como você guiará o processo e também como irá fazer para que isso se firme como um diferencial. De qualquer forma, não há dúvida da economia que você fará com os recursos da Telemedicina.

As novas tecnologias de comunicação, assim como dispositivos, tornam possível que você se destaque e possa ampliar seu campo de atuação e também portfólio.

Seja um profissional diferenciado, aposte no novo, pratique a medicina de uma forma reconhecidamente mais eficaz para todos.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments