Aquisições de hospitais crescerão em 2018

09 de março de 2018

O Brasil está entre os países mais populosos do mundo. Com 200 milhões de habitantes, ocupa o 5° lugar na categoria.

O setor da saúde tem sido uma das frentes analisadas com um cuidado maior por empresários, que veem no desfalque do setor público, uma chance de poderem promover melhores atendimentos e maiores lucros à categoria.

Segundo a Folha de São Paulo, em 2017 houve cerca de R$ 4 bilhões em transações no setor da saúde e a previsão é que essa tendência triplique em 2018.

Soma-se ao investimento, não somente hospitais, mas também clínicas e laboratórios. Com a otimização desses ambientes, o setor tende a agregar novas tecnologias e métodos escaláveis, para serem adotados por quem também almeje uma melhoria no setor.

Se fizermos uma comparação entre o número de pessoas que vivem no país com o número de hospitais, claramente nos deparamos com a discrepância e com o baixo gasto com saúde no Brasil, e também com base na comparação no investimento de maiores mercados de saúde mundiais.

Um dos fatores que denotam o crescimento do investimento na área da saúde, é a permissão do governo federal, dada em 2015, para que estrangeiros pudessem deter hospitais no país. Assim, se explica a atenção por parte desses para a realização dos investimentos na área que apresenta sérios desfalques e que precisa urgentemente de maior amplidão e melhorias.

Há tecnologias que favorecem os ânimos dos investidores, possibilidades que geram rendimento, rapidez e modernização aos atendimentos médicos. A Telemedicina é uma das opções visadas a melhorar a experiência do paciente com o tratamento médico, tão necessária nos dias de hoje.

 Suas melhorias abarcam todo o ambiente médico, estrutura, médicos e pacientes e ainda faz reverberar mudanças sociais.

Vejamos algumas destas melhorias:

Evolução tecnológica  

A Evolução tecnológica faz com que haja avanços que melhorem a qualidade de vida da população. Como a Telemedicina é baseada em laudos emitidos à distância por especialistas, é possível que seja implantada em lugares onde o acesso a médicos com especialização seja mais difícil, quando não impossível.

Em lugares que não há Cardiologistas, por exemplo, pode ser possível a realização dos exames através de equipamentos com possibilidades de serem conectados à internet e enviados a uma central de laudos. Com o diagnóstico dado pelos especialistas, pode-se iniciar um tratamento rapidamente, preservando a vida do paciente.

Equipamentos 

Os equipamentos para a realização dos exames podem ser conseguidos via Comodato ou Locação, dessa forma, evita-se o gasto com aparelhos que custam caro e que precisam ser atualizados com pouco tempo de uso.

Com a economia gerada, há formas de transferir os ganhos para outras áreas do hospital que estejam precisando de melhorias.

O Comodato ou Locação dos equipamentos, são formas que permitam que o pagamento seja feito baseado no número de laudos emitidos no mês.

Vantagens aos empresários

Tendo em vista estas vantagens, os empresários que estão buscando adentrar o ramo da saúde veem uma ótima oportunidade de estarem fazendo economia e agilizar os processos médicos, já que os laudos também são emitidos em até 24 horas, o que faz com que os pacientes tendam a preferenciar um processo mais rápido.

Mesmo que a Telemedicina ainda passe por percalços para se firmar, por conta de seu viés alternativo, é muito indicada pelos profissionais que se utilizam da tecnologia e veem seus resultados imediatos.

Não fique para trás 

Inúmeros negócios fecham suas portas por não saberem medir o custo real do que está sendo feito e seu retorno. Se há possibilidade de se investir em algo que não demanda muito trabalho e ainda gera economia, é preciso voltar os olhos para essas possibilidades com cuidado e mente aberta.

Os clínicos gerais têm chances de obterem apoio com a implementação da Telemedicina e os diagnósticos podem ser dados de maneira mais eficaz e precisa. Com o sistema online, é também possível ver reunidas as informações e histórico dos pacientes em um só lugar a qualquer hora que haja necessidade.

Os grandes empresários já testaram e comprovam ser útil e rentável. Não é mera falácia, trabalhe com Telemedicina e deixe seus concorrentes para trás.

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments