Dyna-MAPA+ da Cardios

28 de fevereiro de 2016

A cardiologia é a especialidade médica responsável pelo sistema circulatório e coração dos pacientes. Tendo um diagnóstico precoce é possível começar um tratamento de forma rápida. Isso dá ao paciente mais chances de vencer o problema.

Praticamente todos os médicos, de psiquiatria a cirurgião, prescrevem exames cardiológicos. Até porque as doenças cardiovasculares são as que mais causam mortes no mundo, de acordo com a Organização Pan Americana de Saúde.

A emissão de laudos de cardiologia a distância é um serviço que está ganhando mais espaço com o passar do tempo. E dentre os exames cardiológicos, o MAPA é um dos principais. Ele é simples e não invasivo e dá subsídios para uma avaliação ampla da pressão sanguínea. O exame é útil para que os médicos diagnostiquem alguns males, como por exemplo hipertensão.

A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é um dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares. E essas doenças são a principal causa de morte no mundo todo.

Por conta dessa importância e perigo, uma avaliação clínica junto com o histórico familiar e o exame do MAPA ajudam na prevenção de maiores complicações. Com tudo isso combinado, o controle e tratamento dos males cardiovasculares são possíveis.

MAPA

O MAPA é uma sigla para a Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial. Esse monitoramento é feito de uma maneira indireta e intermitente em, pelo menos, 24 horas.

O principal objetivo desse exame é observar um comportamento anormal da pressão sanguínea do paciente. Isso porque tal comportamento pode dizer que as estruturas do sistema cardiovascular estão comprometidas.

Com os registros do MAPA e as medições feitas nos consultórios, os pacientes são divididos em quatro categorias. São elas:

– Normotensão verdadeira: isso quer dizer que o paciente tem valores normais de pressão no consultório e nos registros feitos pelo MAPA.

– Hipertensão verdadeira: isso acontece quando existem valores altos de pressão, tanto nas medidas feitas no consultório e também no MAPA.

– Efeito do avental branco: isso é quando uma diferença acontece quando os valores da pressão são diferentes nas medições feitas no consultório e as dadas pelo MAPA.

– Hipertensão do avental branco: essa categoria é quando existem valores anormais nas medições feitas no consultório, mas que são normais no MAPA.

Exame

O exame do MAPA é feito através de um manguito e um monitor que são os responsáveis pelas medições da pressão arterial por 24 horas. Ele é indicado para duas finalidades básicas.

A primeira é para dar um apoio ao diagnóstico dos diferentes tipos de hipertensão, hipotensão e quais são suas causas. Exatamente pelo exame dar um mapeamento mais completo, ele é essencial nesse cenário.

A segunda é na avaliação da eficácia nos tratamentos para controlar a pressão.

Aparelho

O exame é essencial e existem formas de fazê-lo. Uma das melhores é pelo aparelho Dyna-MAPA+ da Cardios, que é parceira da TME. A Cardios engloba duas empresas interligadas: a Cardio Sistemas, dedicada ao desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e a Cardiodinâmica, o primeiro Centro de Diagnósticos, dedicado exclusivamente à realização de exames de Eletrocardiografia Dinâmica, fundado em Julho de 1977.

As duas empresas atuam em perfeita integração e sinergia. E estão plenamente equipadas para oferecer um completo suporte na área da Eletrocardiologia não-Invasiva e MAPA.

E claro que a TME sempre tem os melhores parceiros para sempre fornecer o que há de melhor em equipamentos para fazer exames.

O monitor Dyna-MAPA+ foi desenvolvido com uma tecnologia bastante sofisticada. Ela já prevê o contato com o paciente somente pelo manguito. E por serem feitos de materiais como, PVC e nylon, esses manguitos feitos pela Cardio são bastante flexíveis e duráveis. Isso faz com que o risco de reações por conta de hipersensibilidade sejam diminuídos.

O melhor de tudo é que o equipamento é fácil e prático de mexer. Como você pode ver nesse vídeo.

Vantagens do Dyna-MAPA+ em relação aos concorrentes

O monitor Dyna-MAPA+ tem várias vantagens. Entre as características dele estão:

  • A facilidade de visualização de dados como Gráficos de Curvas de Pressão;
  • Gráficos de Tendências;
  • Gráficos de Correlação;
  • E histogramas e Relatório Tabular com destaque para os valores anormais de pressão arterial.

Além dessas vantagens, o Dyna-MAPA+ tem uma transmissão de gravação e laudos via internet. E também consegue fazer uma exportação de dados para mídias removíveis e faz backups mensalmente dos relatórios.

Como se isso não bastasse, o aparelho também tem um sistema completo para facilitar seu uso. O Dyna-MAPA+ tem:

Sistema completo
– Monitor
– Software em Windows em português
– Manguito
– Recarregador de pilhas
– 4 pilhas recarregáveis

Sabendo de tudo isso, é claro que você tem a certeza que o Dyna-MAPA+ é a melhor opção. Para tê-lo em sua clínica ou hospital é só entrar em contato com a TME.

Veja também outros aparalhos parceiros da TME:

Compartilhe esta publicação.
0 0 votes
Avaliar Post
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments